ELEIÇÕES 2022
Transporte público coletivo de Palmas vai funcionar de forma gratuita para os eleitores no 2º turno, dia 30 de outubro
Segundo o decreto, para ter direito à viagem grátis o passageiro deverá apresentar título eleitoral ou documento que comprove a condição de eleitor.
18/10/2022
18:15
G1
Transporte público coletivo de Palmas vai funcionar de forma gratuita para os eleitores no 2º turno, dia 30 de outubro
No próximo dia 30 de outubro, dia do 2° turno das Eleições, o transporte coletivo de Palmas terá tarifa zero para os eleitores, que devem votar para presidente. Segundo decreto da Prefeitura, as regras são as mesmas aplicadas no 1º turno. A medida valerá de 7h às 19h e será necessário apresentar título eleitoral ou documento que comprove a condição de eleitor.
No dia 2 de outubro, após decreto publicado no Diário Oficial do município, os eleitores puderam fazer viagens de forma gratuita aos locais de votação. O documento afirma que a medida ainda valia "em caso de 2° turno nas eleições nacional e/ou estadual 2022". Confira o decreto aqui
A medida leva em consideração a obrigatoriedade do voto para os cidadãos e atende recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Superior Tribunal Federal (STF). O objetivo é facilitar a locomoção dos moradores.
A prefeitura também determinou que o transporte de passageiros será mantido sem redução, como geralmente ocorre durante os domingos.
No Tocantins o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi reeleito em primeiro turno. Com o representante estadual já escolhido, nos 139 municípios o voto será apenas para um dos candidatos à presidência da república.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump diz que Putin é “osso duro de roer” e se diz surpreso com ataques à Ucrânia
Leia Mais
O que Brasil e EUA ganham e perdem com o tarifaço de Trump
Leia Mais
Anatel proíbe uso da internet via satélite da Starlink em celulares no Brasil
Leia Mais
Disputa por Antonio Carlos Rodrigues, CPI do Abuso de Autoridade e protestos contra tarifaço marcam cenário político
Municípios