ELEIÇÕES 2022
Transporte público coletivo de Palmas vai funcionar de forma gratuita para os eleitores no 2º turno, dia 30 de outubro
Segundo o decreto, para ter direito à viagem grátis o passageiro deverá apresentar título eleitoral ou documento que comprove a condição de eleitor.
18/10/2022
18:15
G1
Transporte público coletivo de Palmas vai funcionar de forma gratuita para os eleitores no 2º turno, dia 30 de outubro
No próximo dia 30 de outubro, dia do 2° turno das Eleições, o transporte coletivo de Palmas terá tarifa zero para os eleitores, que devem votar para presidente. Segundo decreto da Prefeitura, as regras são as mesmas aplicadas no 1º turno. A medida valerá de 7h às 19h e será necessário apresentar título eleitoral ou documento que comprove a condição de eleitor.
No dia 2 de outubro, após decreto publicado no Diário Oficial do município, os eleitores puderam fazer viagens de forma gratuita aos locais de votação. O documento afirma que a medida ainda valia "em caso de 2° turno nas eleições nacional e/ou estadual 2022". Confira o decreto aqui
A medida leva em consideração a obrigatoriedade do voto para os cidadãos e atende recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Superior Tribunal Federal (STF). O objetivo é facilitar a locomoção dos moradores.
A prefeitura também determinou que o transporte de passageiros será mantido sem redução, como geralmente ocorre durante os domingos.
No Tocantins o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi reeleito em primeiro turno. Com o representante estadual já escolhido, nos 139 municípios o voto será apenas para um dos candidatos à presidência da república.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode cassar mandato do governador Cláudio Castro
Leia Mais
Morre segunda vítima de queda de avião em fazenda no Tocantins
Leia Mais
Pesquisa Quaest: aprovação de Cláudio Castro sobe a 53% após megaoperação no Rio
Leia Mais
Com segurança pública, direita tenta retomar protagonismo para enfrentar Lula em 2026
Municípios