INTERIOR
Nave BRK estará em Dianópolis de 21 a 24 de outubro recebendo a comunidade para uma experiência inovadora
Público-alvo são crianças a partir de 7 anos, mas adultos também podem participar
19/10/2022
20:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 cidades do Tocantins promove, em Dianópolis, atividade educativa e lúdica sobre a importância de preservar os recursos naturais e agir de forma sustentável. O projeto Nave BRK estará no município nos dias 21 a 24 de outubro recebendo crianças a partir de sete anos de idade para uma experiência inovadora, interativa e sensorial.
O ônibus, que possui um espaço interno caracterizado com itens que remetem ao ambiente espacial e conta com recursos acessíveis como audiodescrição, videodescrição e elevador para cadeira de rodas, vai permitir que os visitantes, utilizando óculos de realidade aumentada, sobrevoem a Terra aprendendo sobre a importância de utilizar a água com consciência, desde não desperdiçar até não poluir.
A visita à Nave é gratuita e aberta à comunidade. E o comandante virtual Sanga aguarda o público na Praça Memorial das Dianas, na rua Belém, esquina com a Av. 07 de Setembro, das 9h às 12h e das 14 às 17h.
Para o gerente operacional da regional sul, Pedro Gobbo, a educação baseada em experiências sensoriais e interativas proporcionam mais desenvolvimento no conhecimento. “Adultos também podem visitar o espaço. O objetivo é que orientações sobre atitudes sustentáveis sejam amplamente difundidas”, destacou.
A assistente social da região sul, que faz parte da equipe de responsabilidade socioambiental e está na organização do evento no munícipio, Herica Sales, explicou como funciona a atividade interativa.
“A Nave BRK vai transportar os visitantes para uma aventura de conhecimento e muita diversão. Durante a experiência, eles aprenderão sobre os benefícios dos serviços de saneamento e a importância da adoção de uma atitude sustentável, para que se tornem protagonistas de um novo tipo de cidadania, a cidadania planetária”, pontuou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios