LUTO
Corpo de motorista do senador Irajá é liberado do IML e será velado em Palmas
Sidney Buciano Neto, conhecido como Alemão, será enterrado em Minas Gerais. Senador e a esposa ficaram feridos e estão internados em um hospital de Brasília (DF).
27/10/2022
08:25
G1
Motorista Sidney Bulciano morreu no local — Foto: Arquivo pessoal
O corpo de Sidney Buciano Neto, motorista que morreu em um acidente de trânsito nesta quarta-feira (27) em Arraias, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) e será velado em Palmas. A cerimônia está prevista para começar às 10h. O senador Irajá (PSB) e a esposa Milena Beatriz Sens Silvestre, que também estavam no veículo, ficaram feridos.
O homem que não resistiu era motorista do senador. Ao longo do dia a cerimônia de despedida será realizada no Cerimonial Santo Antônio, na quadra 108 Sul, centro da capital. Depois o corpo segue para a cidade de Fronteira, no interior de Minas Gerais, onde será o enterro.
Conforme a assessoria de Irajá, o grupo estava indo para Brasília (DF) quando o acidente aconteceu na altura do km 406 da TO-050, a uma distância de apenas quatro quilômetros de Arraias. Conforme a Polícia Militar (PM), o veículo caiu em uma ribanceira com mais de 10 metros de altura e capotou. No local há uma curva perigosa onde outros acidentes já foram registrados.
Sidney Buciano, mais conhecido como Alemão, teve graves ferimentos, ficou preso às ferragens e morreu ainda no local do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML de Gurupi, onde foram realizados os procedimentos necessários para ser liberado à família.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro do senador Irajá destruído momentos após o grave acidente.
Irajá sofreu fratura em uma das costelas e a esposa dele, Milena Beatriz Sens Silvestre, teve o pulmão perfurado durante o acidente. No início da noite desta quarta-feira (26) o senador divulgou uma nota dizendo que se sente bem clinicamente e a esposa está estável. (leia abaixo)
Ele lamentou a morte de Sidney e se solidarizou com a família da vítima.
O senador e a esposa foram socorridos por pessoas que passavam no local e levados para o Hospital de Referência de Arraias. Eles foram transferidos de avião para Campos Belos (GO) e depois para Brasília (DF), em uma UTI aérea.
Nota do senador Irajá sobre o grave acidente sofrido nesta quarta-feira
É com muita tristeza que perdemos o nosso querido amigo, parceiro e colaborador Alemão, em um trágico acidente de carro entre Palmas e Brasília nesta quarta-feira.
Quero me solidarizar com sua esposa, filha e com todos os familiares e amigos, que como eu estão profundamente abalados com essa tragédia.
Graças a Deus, minha esposa Milena encontra-se hospitalizada e com quadro estável.
Estou ao lado dela e também me encontro sob cuidados médicos e me sinto bem clinicamente, embora profundamente arrasado com esse acidente fatal.
Agradeço de coração o apoio dos profissionais de saúde dos municípios de Arraias e de Campos Belos, que nos socorreram com toda atenção e cuidado, aos policiais que prestaram todo o apoio, às autoridades locais, às pessoas que nos ampararam com toda solidariedade no local do acidente, à minha equipe, que prestou todo suporte mesmo à distância, minha família, amigos, colegas de trabalho e a todos os tocantinenses que manifestaram preocupação e solidariedade comigo.
Senador Irajá
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios