SAÚDE
Fiocruz identifica nova subvariante da Ômicron no Brasil; China reduz testagem
Os estudos da fundação se iniciaram logo após o ressurgimento de casos no Amazonas na metade de outubro, na qual a média móvel semanal de novas infecções do estado saltou de 230 casos para quase mil.
15/11/2022
06:45
NAOM
©REPRODUÇÃO
A Fiocruz identificou o surgimento de uma nova subvariante da Ômicron no Brasil, especificamente no estado do Amazonas, nomeada de BE.9, segundo o G1. Os estudos da fundação se iniciaram logo após o ressurgimento de casos no Amazonas na metade de outubro, na qual a média móvel semanal de novas infecções do estado saltou de 230 casos para quase mil. A BE.9 compartilha algumas mutações com a BQ.1, a variante mais notável atualmente no País.
Na China, várias cidades têm feito menos testes de rotina para a covid-19, dias depois do governo anunciar a flexibilização de medidas restritivas no território nacional. De acordo com a Reuters, a Comissão Nacional de Saúde chinesa descreveu as recentes flexibilizações como uma "otimização" de suas medidas, que busca mitigar o impacto provocado na vida de seus habitantes, apesar da política de covid-zero ainda estar em atividade.
A farmacêutica Moderna informou que suas novas doses de reforço obterem uma melhor resposta contra as variantes BA.4 e BA.5 da Ômicron quando comparadas ao reforço original da empresa, relata o MarketWatch. Em um ensaio com 40 participantes, a Moderna afirmou que os reforços também apresentaram atividade neutralizante contra a subvariante BQ.1.1.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eve, da Embraer, realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL em escala real
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Sem mandato, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem perdem passaportes diplomáticos
Leia Mais
Sem mandato, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem perdem passaportes diplomáticos
Municípios