Palmas (TO), Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

CAPITAL

Prefeitura altera expediente de servidores nos dias de jogos da seleção brasileira

Medida não é válida para serviços considerados essenciais, como de saúde e infraestrutura. Confira outros órgãos que também anunciaram mudanças no expediente durante os jogos da primeira fase.

23/11/2022

19:00

G1

Prédio sede da prefeitura de Palmas — Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

Assim como anunciado por outros órgãos, os atendimentos da Prefeitura de Palmas também vão ser alterados nos dias em que a seleção brasileira disputar jogos durante da Copa 2022. Os horários diferenciados já começam nesta quinta-feira (24), dia em que o Brasil enfrenta a Sérvia às 16h.

Para este primeiro embate, o expediente dos servidores municipais será das 8 às 14h. No dia 28 de novembro, dia em que a seleção vai jogar contra a Suíça às 13h, o expediente também será pela manhã, das 8 às 12h. Se algum dos jogos estiver marcado para as 12h, a jornada dos servidores será a partir das 15h até as 19h.

O município ressaltou que a medida não é válida para serviços considerados essenciais, como de saúde, em atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Saúde da Família (USF); serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; nas escolas e creches da Rede Municipal e conselhos tutelares.

Liberação em outros órgãos

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de terça-feira (22) um decreto anunciando as mudanças no expediente por causa dos jogos da primeira fase. Segundo o texto, nos dias em que os jogos forem ao meio-dia, haverá expediente apenas das 8h às 11h. Nos dias em que as partidas forem às 13h, o atendimento nas repartições públicas será das 8h às 12h.

Prefeitura de Araguaína

Segundo o decreto publicado pela Prefeitura de Araguaína, no dia do primeiro jogo em que a seleção enfrenta a Sérvia às 16h, os servidores vão cumprir expediente das 8h às 14h. No dia 28 de novembro, a jornada será das 8h às 12h, já que a disputa contra a Suíça está marcada para as 13h.

Ainda na primeira fase da competição, no dia 2 de dezembro a seleção brasileira vai jogar contra Camarões às 16h. Por isso o expediente será das 8h às 14h novamente.

Se o Brasil avançar para as oitavas de final, o jogo deve acontecer nos dias 5 ou seis de dezembro às 16h. Nesse caso, os servidores vão trabalhar das 8h às 14h.

Tribunal de Justiça do Tocantins

Nos dia 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, o Brasil enfrenta seleções no período da tarde. Por isso, os servidores do judiciário vão cumprir expediente das 8h às 14h.

Caso o Brasil vá para as oitavas de final, nos dias 5 ou 6 de dezembro, o expediente segue no mesmo horário, sem intervalo de almoço.

Se a seleção brasileira continuar na competição, no dia 9 de dezembro o Judiciário vai funcionar das 8 às 11 horas. Nos jogos dos dias 13 de dezembro ou 14 de dezembro, os servidores trabalham das 8h às 14h, assim como na primeira fase, se a seleção estiver incluída.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento. Veja:

  • Jogos às 12h: agências fechadas

  • Jogos às 13h: atendimento até 11h (horário de Brasília)

  • Jogos às 16h: atendimento até 14h (horário de Brasília)

Correios

O expediente nos Correios também será encerrado antes do início das partidas realizadas nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro.

Confira o horário de atendimento nas agências

  • Quinta-feira (24): Agências fecharão às 15h

  • Segunda-feira (28): Agências fecharão às 12h e reabrirão em até 15 minutos após o fim da partida

  • Sexta-feira (2): Agências fecharão às 15h

Confira o horário de atendimento nas Unidades de Distribuição

  • Quinta-feira (24): Unidades funcionarão das 7h às 15h

  • Segunda-feira (28): Unidades fecharão às 12h30 e reabrirão em até 30 minutos após o fim da partida

  • Sexta-feira (2): Unidades funcionarão das 7h às 15h

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: