BRK AMBIENTAL
Avanços no saneamento básico: 800 novas famílias passam a contar com sistema de coleta e tratamento de esgoto em Gurupi
22/12/2022
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O acesso aos serviços de esgoto está diretamente relacionado aos índices de saúde, desenvolvimento, educação e cidadania. A falta de saneamento básico faz com que as pessoas tenham sua saúde e qualidade de vida diretamente afetadas. Segundo o Instituto Trata Brasil, apenas 49% dos esgotos do país recebem tratamento. Além disso, pouco mais da metade da população (54%) vive em locais com acesso à coleta de esgotos.
Com intuito de avançar na universalização do acesso ao saneamento básico em seus municípios de atuação, a BRK, responsável pelo serviço de saneamento em 47 cidades do Tocantins, leva para novas 800 famílias de Gurupi este serviço fundamental que garante saúde e prevenção de doenças. São crianças, jovens e adultos dos bairros Alto da Boa Vista, Centro e Waldir Lins que, a partir de novembro, passaram a ter o esgoto de suas residências coletado e direcionado para a estação de tratamento do município. Com esta obra, a companhia avança rumo a universalização do serviço em Gurupi.
De acordo com o gerente operacional da BRK no município, Pedro Gobbo, a empresa está ampliando a cobertura do sistema de esgotamento sanitário para garantir saúde e qualidade de vida para mais famílias. O gerente informou ainda que cada R$ 1 investido no saneamento proporciona R$ 29,19 em benefícios sociais aos brasileiros.
“O sistema de tratamento também assegura que o esgoto seja devolvido à natureza em condições adequadas para proteger o meio ambiente como um todo, além de ter um reflexo direto na valorização dos imóveis e na saúde da comunidade”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios