BRK AMBIENTAL
Avanços no saneamento básico: 800 novas famílias passam a contar com sistema de coleta e tratamento de esgoto em Gurupi
22/12/2022
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O acesso aos serviços de esgoto está diretamente relacionado aos índices de saúde, desenvolvimento, educação e cidadania. A falta de saneamento básico faz com que as pessoas tenham sua saúde e qualidade de vida diretamente afetadas. Segundo o Instituto Trata Brasil, apenas 49% dos esgotos do país recebem tratamento. Além disso, pouco mais da metade da população (54%) vive em locais com acesso à coleta de esgotos.
Com intuito de avançar na universalização do acesso ao saneamento básico em seus municípios de atuação, a BRK, responsável pelo serviço de saneamento em 47 cidades do Tocantins, leva para novas 800 famílias de Gurupi este serviço fundamental que garante saúde e prevenção de doenças. São crianças, jovens e adultos dos bairros Alto da Boa Vista, Centro e Waldir Lins que, a partir de novembro, passaram a ter o esgoto de suas residências coletado e direcionado para a estação de tratamento do município. Com esta obra, a companhia avança rumo a universalização do serviço em Gurupi.
De acordo com o gerente operacional da BRK no município, Pedro Gobbo, a empresa está ampliando a cobertura do sistema de esgotamento sanitário para garantir saúde e qualidade de vida para mais famílias. O gerente informou ainda que cada R$ 1 investido no saneamento proporciona R$ 29,19 em benefícios sociais aos brasileiros.
“O sistema de tratamento também assegura que o esgoto seja devolvido à natureza em condições adequadas para proteger o meio ambiente como um todo, além de ter um reflexo direto na valorização dos imóveis e na saúde da comunidade”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Leia Mais
Descontos indevidos do INSS: beneficiários que aderirem primeiro ao acordo receberão antes
Leia Mais
Tarcísio vira alvo após tarifa de Trump e admite prejuízo para economia paulista
Municípios