BRK AMBIENTAL
Contas de água no Tocantins terão informações sobre saúde, vacinação e outros temas de relevância social, após BRK firmar parceria com Ministério Público Estadual
17/01/2023
15:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A BRK e Ministério Público Estadual (MP-TO) firmaram nesta segunda-feira, 16, um termo de cooperação técnica para disponibilizar na fatura de água, informações de interesse público. O objetivo é que a população tocantinense receba em sua conta, informações sobre temas de relevância social e que necessitem de ampla divulgação. Inicialmente, as campanhas serão direcionadas a respeito da segurança e eficácia das vacinas, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no estado do Tocantins.
De acordo com a diretora de operações da BRK, Sandra Leal, a companhia já realiza um trabalho de conscientização com as comunidades onde atua. “Os serviços prestados pela concessionária estão diretamente relacionados às questões de saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente, por isso essa pauta também é um passo a mais na conscientização e prevenção à doenças”, disse Sandra.
Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça falou sobre a relevância da assinatura do termo: “É um projeto muito importante para a sociedade. Tenho certeza de que esse trabalho, liderado pela promotora Araína Cesárea, surtirá efeito positivo. A disseminação de informações confiáveis sobre vacinas é de fundamental importância para evitar que pessoas desenvolvam doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização”, disse Casaroti.
De acordo com a promotora Araína Cesárea, os índices de pessoas imunizadas contra várias doenças estão caindo no Brasil desde 2018. Ela citou que, em 2016, por exemplo, o Brasil recebeu o certificado de eliminação do sarampo da Organização Mundial da Saúde (OMS) como resultado do esforço nacional para acabar com uma doença infantil altamente contagiosa e potencialmente grave, mas para a qual existe vacina.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios