GOVERNO DO ESTADO
Governador Wanderlei Barbosa participa de eleição e defende demandas do Tocantins em reunião do Consórcio Brasil Central
Reunião também foi preparatória para o Fórum de Governadores, que será realizada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima sexta-feira, 27
23/01/2023
18:04
SECOM
JARBAS COUTINHO
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta segunda-feira, 23, da Assembleia Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e da Reunião Preparatória para o Fórum de Governadores, que será realizada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, 27, em Brasília. Durante a assembleia, realizada em formato virtual, o governador do Mato Grosso Mauro Mendes foi eleito presidente da entidade.
Durante a reunião, foram discutidas propostas regionais e individuais de cada estado que serão apresentadas no encontro com o presidente Lula. Além de apresentar propostas para o Tocantins e região, o governador Wanderlei Barbosa defendeu um melhor alinhamento das proposituras com foco em prioridades e interesses comuns de todos os estados.
“Um projeto que temos interesse, por exemplo, é a ponte que liga Filadélfia a Carolina, no estado do Maranhão. Pode não ser a prioridade do estado vizinho, mas é prioridade para nós. Então temos que discutir melhor essa pauta”, explicou o Governador, pontuando que a obra constitui um corredor de integração e de escoamento da produção.
O governador Wanderlei Barbosa também defendeu a federalização da TO-335, que liga o Pará ao Tocantins, no município de Couto Magalhães, passando por Colinas do Tocantins, até a cidade de Palmeirante. Além disso, a pavimentação do trecho da rodovia TO-110, entre os municípios de São Félix e Mateiros, que liga os principais roteiros turísticos da Região do Jalapão.
Wanderlei Barbosa defendeu, ainda, a disponibilidade de recursos para o Programa de Redução do Déficit Habitacional no Tocantins, com recursos para construção ou conclusão de 10 mil moradias. E apresentou, como prioridade, a construção do Hospital Materno Infantil, incluindo-se a atenção especializada à saúde da mulher tocantinense. A construção da ponte sobre o Rio Araguaia, ligando os municípios de Caseara e Santana do Araguaia, no Pará, foi outra pauta apresentada pelo Governador como prioridade.
Os secretários de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei Silva de Moura, e da Casa Civil, Deocleciano Gomes, também participaram da reunião.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios