CAPITAL
Manutenção e limpeza de bocas de lobo ajudam melhorar escoamento de água da chuva
25/01/2023
11:55
SECOM
Terra, matéria orgânica e plásticos são resíduos mais comuns encontrados em bocas de lobo
Ao longo de 2022, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizou 1.164 atendimentos relativos à manutenção de pontos de escoamento de águas pluviais na Capital. Estes pontos são as bocas de lobo, que recebem a água que escoa pelas ruas em direcão às galerias de drenagem pluvial.
Para garantir que o serviço de manutenção e limpeza de bocas de lobo da Seisp localize as estruturas obstruídas, qualquer cidadão deve informar, por telefone ou mensagem, o endereço em frente ao local.
A limpeza, bem como a troca de grelhas de boca de lobo e tampas quebradas de pontos de visitas, pode ser solicitada pelo Whats Palmas pelo (63) 3212-7500, das 13h30 às 18 horas, ou por ligação para (63) 3212-7426 ou 3212-7417, das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Entre os dias 23 e 24 de janeiro deste ano, a Superintendência de Obras Viárias realizou desobstrução na Rua NC-14, no setor Bela Vista, e na Alameda 14 da Quadra Arse 131 (1304 Sul). Esses atendimentos continuarão ocorrendo em outros pontos da cidade, mas é preciso que o morador ou comerciante informe corretamente o endereço dos pontos com problema.
Como prevenir
Segundo a pasta, embalar o lixo em sacos bem fechados e recolher diariamente folhas da calçada são atitudes que ajudam a prevenir problema com a rede de drenagem da sua vizinhança. Além disso, é importante estacionar veículos com distância segura da tampa da boca de lobo, para evitar quebra das grelhas que impedem a entrada de resíduos maiores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cúpula UE-Celac atrasa início para incluir Lula em foto oficial na Colômbia
Leia Mais
Romper as amarras da alma
Leia Mais
Ex-rei da Espanha, Juan Carlos, revela em autobiografia que matou o irmão acidentalmente em 1956
Leia Mais
COP30 em Belém marca o fim do ciclo de protagonismo global do Brasil sob Lula
Municípios