TRANSPORTE PÚBLICO
Prefeita Cinthia libera catracas dos ônibus até estabilidade do sistema
01/02/2023
23:55
SECOM
Prefeita Cinthia: "Determinei a liberação das catracas até que a migração se dê por completo e o sistema esteja totalmente estável"
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou a gratuidade no transporte coletivo de Palmas, até segunda-feira, 6, para minimizar possíveis transtornos aos usuários do sistema de transporte público, impossibilitados de recarregar seus cartões por causa da migração do sistema. “Pensando no bem comum da população, especialmente daqueles que dependem do transporte coletivo, determinei a liberação das catracas até que a migração se dê por completo e o sistema esteja totalmente estável”, explicou Cinthia Ribeiro. O Decreto nº 2.320 está publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 1º.
A Prefeitura de Palmas assumiu a integralidade da operação do sistema de transporte na Capital nesta quarta-feira, antes havia uma requisição administrativa onde três empresas estavam prestando o serviço. A prefeita Cinthia lembrou que em todo processo de transição há contratempos, imprevistos e necessidade de ajustes, mas o Município está fazendo tudo para oferecer um serviço de qualidade para a população. Até o momento já foram empossados mais de 100 motoristas, o que está possibilitando a normalização das rotas, principalmente no horário de pico. “Vale lembrar que priorizamos a preservação do emprego dos pais de famílias que já estavam trabalhando no sistema e temos margem para contratar novos motoristas que atendem aos critérios dessa função”, acrescentou Cinthia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após investida de Trump, Lula reforça defesa da neutralidade do Canal do Panamá e comércio multilateral justo
Leia Mais
Impulsiona MEI oferece capacitação gratuita para fortalecer gestão e finanças dos microempreendedores
Leia Mais
Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta quinta-feira (29)
Leia Mais
Banco Central mantém Selic em 15% ao ano pela quinta reunião consecutiva e sinaliza corte em março
Municípios