GOVERNO DO ESTADO
Governo do Tocantins recebe empresas para cerimônia de assinatura de contratos dos programas de incentivos fiscais, a previsão é de 88 novos postos de trabalho
A cerimônia aconteceu na secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, os benefícios foram aprovados na 116° reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins.
06/03/2023
12:50
SECOM
MÁRCIA OLIVEIRA
Assinatura de contratos dos programas de incentivos fiscais ©Arthur Silva/Governo do Tocantins
Na manhã desta quarta-feira, 01, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu empresários para cerimônia de assinatura de contratos após serem aprovados no requerimento de incentivos fiscais. A ação aconteceu na sede da Sics, e os termos foram aprovados na 116° reunião ordinária do conselho.
Na cerimônia estavam presentes representantes das empresas, Frigorifico Boa Esperança, de Silvanópolis Tocantins, da Rosa Farm distribuidora de medicamentos Ltda de Gurupi e da Refrigeração Dufrio Comércio e Exportação S. A. de Palmas. As empresas atendem os requisitos dos programas Proindustria (Lei nº 1.385/2003), Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares (Lei nº 1.790/2007) e Internet (Lei nº 1.641/2005), respectivamente, ambas na modalidade Implantação e juntas irão gerar, inicialmente, 88 novos postos de trabalho.
Milton Guarese, representante da empresa Frigorífico Boa Esperança, comentou que a aprovação do requerimento de incentivos é muito importante para a empresa além de poder contribuir no desenvolvimento econômico do Estado “Agradeço toda equipe do conselho pelo empenho nesse processo, essa aprovação é muito importante para nós, nossa ideia é contribuir com o Estado na geração de emprego e queremos estar sempre alinhados com o Governo”, disse.
Para o representante da Refrigeração Dufrio, Dagoberto Artemio Zanon, o benefício será muito importante pois promoverá o crescimento e expansão da empresa.
"É muito importante para nós a concessão desse benefício, e uma oportunidade de crescimento para a nossa empresa, acredito que a partir daqui nós vamos conseguir expandir para outros Estados, vamos continuar trabalhando e contribuindo na geração de emprego para nossa população. Agradeço vocês pela agilidade nos processos e pela oportunidade que está nos concedendo”.
O Thales Guilherme Silva representante da Rosa Farm distribuidora de medicamentos, pontuou que o benefício será uma oportunidade para a competitividade da empresa no mercado.
“O mercado farmacêutico agradece por que quando a gente tem condições de competir diretamente com nossos concorrentes a gente tem a capacidade de oferecer um serviço diferenciado, com isso gerando empregos e oportunidades para o Tocantins”, comentou.
A concessão de benefícios fiscais é uma medida do Governo do Estado para atrair novos investimentos e estimular o crescimento do Tocantins através da geração de emprego e renda, como explica o gestor da Sics.
“O objetivo do governo do Estado é fomentar a nossa economia e propiciar condições adequadas para que todos possam investir no Tocantins, e consequentemente trazer oportunidade de geração de emprego e renda para a nossa população. Agradecemos muito a vocês que acreditaram e estão investindo no nosso Estado e novas oportunidades virão, é com muita satisfação que realizamos essa cerimônia de assinaturas”, finalizou o secretário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Tarcísio muda discurso, admite disputar Presidência em 2026 e calibra estratégia sem romper com bolsonarismo
Leia Mais
José Dirceu: “Conseguimos manter o Brasil na rota democrática”
Leia Mais
Jornalismo, do chumbo ao digital
Leia Mais
Conversas de Eduardo Bolsonaro aumentam pressão para PL aceitar anistia sem o ex-presidente
Municípios