CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS
Campanha da Fraternidade 2023 será apresentada em sessão solene nesta quarta-feira, 15
14/03/2023
10:45
DICOM
PAULO DE DEUS
Em alusão à abertura da Campanha da Fraternidade de 2023, que este ano tem como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizará Sessão Solene nesta quarta-feira (15), a partir das 9 horas. A solenidade contará com a participação do Bispo Arquidiocesano de Palmas, Dom. Pedro Brito Guimarães.
A Sessão Solene foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Folha (PSDB), que destacou a necessidade de toda a população ter conhecimento e compreensão da miséria e da fome e das iniciativas individuais, comunitárias e sociais para a superação do problema.
“Existem atualmente diversas formas de se combater a fome e a miséria em nosso país, seja por meio de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar ou na mobilização de toda a sociedade para que o país consiga uma política sólida de alimentação de toda a população. Em Palmas não é diferente e já avançamos muito com iniciativas como o Restaurante Comunitário”, ressaltou Folha.
De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), essa é a terceira vez que a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o lema "Repartir o pão". Já a segunda foi em 1985, em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.
A Sessão Solene será no plenário da Casa, aberta ao público e com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal da Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios