FAMOSOS
Ministro do STJ dá 15 dias para defesa de Robinho contestar pedido da Itália para prisão no Brasil
Defesa não pode discutir o mérito da condenação decretada na Itália, mas apenas se prisão pode ser feita no Brasil. Ministro Francisco Falcão negou pedido da defesa para o governo da Itália apresentar cópia traduzida do processo.
21/03/2023
17:30
G1
©DIVULGAÇÃO
O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deu prazo de 15 dias para que a defesa do jogador Robinho apresente contestação ao pedido do governo da Itália para que ele cumpra a pena de 9 anos de prisão por estupro.
A defesa de Robinho não pode questionar o mérito da condenação pela Justiça da Itália. Só discute o aspecto formal da validade em território nacional.
Esse prazo passa a contar a partir da publicação da decisão. O ministro ainda negou um pedido dos advogados do jogador para que o governo da Itália tivesse que apresentar cópia integral traduzida do processo -- essa medida arrastaria a análise do processo pelo STJ.
“Entretanto, conforme consta da sentença submetida à homologação, o interessado foi regularmente representado por advogado por ele constituído, inexistindo razão para que se presuma, sem qualquer indicação precisa e objetiva, haver irregularidade no procedimento estrangeiro”, escreveu o ministro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 6,5 milhões neste sábado em São Paulo
Municípios