PREVENÇÃO ÀS QUEIMADAS
Defesa Civil continua com ações preventivas no Parque Cesamar
Ação de prevenção às queimadas no Parque Cesamar pela Brigada de Incêndio da Defesa Civil Municipal
23/03/2023
11:30
SECOM
©Luciana Pires/Secom Palmas
Com o objetivo de prevenir as áreas verdes e Áreas de Preservação Permanente (APPs) de Palmas, a Defesa Civil Municipal deu continuidade na manhã desta quinta-feira, 23, às atividades de prevenção a incêndios florestais com a limpeza de trilhas que dão acesso ao Parque Cesamar pelo lado sul. As atividades acontecem até o mês de junho.
Segundo a brigadista, Denize Oliveira, com a limpeza ficará mais fácil o acesso da brigada ao interior dessas áreas em uma situação de combate a incêndio florestal. Paralelamente estão sendo promovidas palestras educativas nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, 23, às 14 horas, será na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Rodrigues Monteiro, em Taquaralto.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel Grama, as atividades de prevenção, mitigação e preparação de combate às queimadas devem acontecer até o final do semestre. “Com essa prevenção nessas áreas verdes estaremos retardando o avanço do fogo em caso de queimadas", pontuou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após prisão durante fuga, Silvinei Vasques chega a Brasília neste sábado; veja os próximos passos
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 27
Leia Mais
Migração do Paraguai detalha como Silvinei Vasques foi preso ao tentar burlar pena do STF
Leia Mais
Bolsonaro inicia fisioterapia e ajusta medicação para controlar soluços após cirurgia, diz boletim médico
Municípios