TURISMO
Agtur divulga cursos gratuitos voltados ao turismo de natureza e cultural
Cursos estão com inscrições abertas até o dia 20 de abril
23/03/2023
17:30
SECOM
©Luciana Pires
Os profissionais que trabalham com o turismo na capital, podem se inscrever nos cursos 'Especialização Técnica em Atrativos Culturais' e 'Especialização Técnica em Atrativos Naturais' voltado para as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. A Agência Municipal de Turismo (Agtur) divulga a iniciativa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Universidade Federal de Tocantins (UFT), visando capacitar guias turísticos potencializando o ramo na cidade.
Ministrado no formato de ensino EaD, os cursos estão com inscrições abertas até o dia 20 de abril, sendo disponibilizadas 400 vagas distribuídas entre os 10 estados do Norte e Centro-Oeste: Tocantins, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Para o presidente da Agtur, Tom Lyra, a oportunidade de qualificação deve ser aproveitada pelos guias da Capital, que podem otimizar sua prestação de serviços, além de adquirir conhecimento específico sobre as peculiaridades da região Norte. “Estamos divulgando a iniciativa para incentivar os profissionais do ramo turístico a aprimorar o trabalho prestado, dessa forma impulsionando o mercado da Capital”, salientou.
Carga horária
Conforme informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, as capacitações são dividas em quatro módulos com duração de aproximadamente cinco meses e possuem carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas de teoria, realizado totalmente à distância (EaD), e 40 horas de aula prática.
Inscrições neste link.
Texto: Gabriela Santos, estágiária sob a supervisão da Diretoria de Comunicação de Jornalismo da Secom
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios