VIOLÊNCIA SEXUAL
Sedes participa de lançamento da Rede de Cuidado da Criança e Adolescente
Seminário acontece durante todo dia na Capital
27/03/2023
11:34
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Os projetos da Rede de Cuidado e a Escola Inéditos Viáveis: educar para transformar, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone, estão sendo lançados nesta segunda-feira, 27, em seminário na Escola Estadual Elisângela Glória Cardoso, realizado durante todo o dia. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), participa da programação, que tem como objetivo estruturar um sistema de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes na Capital.
A previsão é que mais de 500 pessoas participem do evento. A Sedes integra a programação por meio da participação de coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital. Para a coordenadora do Cras Karajá II, no setor Santa Bárbara, Joana Ribeiro Guedes, o seminário é de grande importância para a equipe da Sedes que trabalha diretamente com o público de pessoas em condições de vulnerabilidade. “O projeto tem como objetivo trabalhar com as crianças e adolescentes para prevenir a violência e também a superação das vulnerabilidades presentes no território”, destacou, acrescentando ainda que o “diferencial deste seminário é o olhar de cuidado e o cuidar está relacionado com a prevenção, que é um direito fundamental previsto no estatuto da criança e adolescente”.
Além da coordenadora do Cras Karajá II, também estão no evento Maria Lúcia Aires Pinto, do Cras Karajá I do Jardim Aureny III; Cristiane Rodrigues da Silva Bernado, do Cras Xerente no Jardim Taquari; Maria da Paz Santos Fontes, do Cras Morada do Sol; e Silvia Carvalho dos Santos, do Cras Taquaruçu.
A meta é que os projetos lançados nesta segunda estejam estabelecidos e em funcionamento no setor Jardim Taquari até o final do ano de 2027.
Evento
Até o final do dia, o seminário contará com atividades culturais, a palestra ‘A efetividade do sistema de garantia de direitos no enfrentamento à violência’ e duas mesas temáticas: ‘Vozes do setor Taquari sobre as políticas públicas no campo das violências’ e ‘Diálogos sobre os compromissos dos detentores de deveres com a proteção das vítimas e testemunhas’.
Texto: Lorena Karlla/Sedes (Com informações do Cedeca Glória Ivone)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Adolescente de 14 anos passa por cirurgia de quase 17 horas para amputação de perna afetada por tumor raro
Leia Mais
Defesa de Filipe Martins atribui prisão domiciliar a tentativa de fuga de Silvinei Vasques
Leia Mais
Após caso Silvinei, Moraes decreta prisão domiciliar de Filipe Martins
Leia Mais
Quadro de saúde de Galvão Bueno apresenta melhora e narrador deve receber alta neste sábado
Municípios