VIOLÊNCIA SEXUAL
Sedes participa de lançamento da Rede de Cuidado da Criança e Adolescente
Seminário acontece durante todo dia na Capital
27/03/2023
11:34
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Os projetos da Rede de Cuidado e a Escola Inéditos Viáveis: educar para transformar, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca Glória de Ivone, estão sendo lançados nesta segunda-feira, 27, em seminário na Escola Estadual Elisângela Glória Cardoso, realizado durante todo o dia. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), participa da programação, que tem como objetivo estruturar um sistema de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes na Capital.
A previsão é que mais de 500 pessoas participem do evento. A Sedes integra a programação por meio da participação de coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital. Para a coordenadora do Cras Karajá II, no setor Santa Bárbara, Joana Ribeiro Guedes, o seminário é de grande importância para a equipe da Sedes que trabalha diretamente com o público de pessoas em condições de vulnerabilidade. “O projeto tem como objetivo trabalhar com as crianças e adolescentes para prevenir a violência e também a superação das vulnerabilidades presentes no território”, destacou, acrescentando ainda que o “diferencial deste seminário é o olhar de cuidado e o cuidar está relacionado com a prevenção, que é um direito fundamental previsto no estatuto da criança e adolescente”.
Além da coordenadora do Cras Karajá II, também estão no evento Maria Lúcia Aires Pinto, do Cras Karajá I do Jardim Aureny III; Cristiane Rodrigues da Silva Bernado, do Cras Xerente no Jardim Taquari; Maria da Paz Santos Fontes, do Cras Morada do Sol; e Silvia Carvalho dos Santos, do Cras Taquaruçu.
A meta é que os projetos lançados nesta segunda estejam estabelecidos e em funcionamento no setor Jardim Taquari até o final do ano de 2027.
Evento
Até o final do dia, o seminário contará com atividades culturais, a palestra ‘A efetividade do sistema de garantia de direitos no enfrentamento à violência’ e duas mesas temáticas: ‘Vozes do setor Taquari sobre as políticas públicas no campo das violências’ e ‘Diálogos sobre os compromissos dos detentores de deveres com a proteção das vítimas e testemunhas’.
Texto: Lorena Karlla/Sedes (Com informações do Cedeca Glória Ivone)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios