EDUCAÇÃO
IDEB 2023: Educação lança programa para aprimorar o desempenho dos estudantes
Lançamento do Pró-Ideb reuniu diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e professores de Português e Matemática da rede
04/04/2023
17:00
SEMED
©DIVULGAÇÃO
A rede municipal de ensino da Capital começa a partir da próxima semana a implementar nas unidades educacionais as ações pedagógicas do Programa Pró-Ideb 2023, que tem como meta aprimorar ainda mais os bons resultados educacionais de Palmas na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O programa lançado oficialmente na manhã desta terça-feira, 4, no auditório do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) Professora Margarida Lemos, reuniu diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e professores de Português e Matemática. Com a apresentação detalhada de como as escolas vão trabalhar as atividades previstas no Pró-Ideb, os educadores puderam conhecer as novas ferramentas, instruções, materiais didáticos e recursos digitais atrativos e modernos que serão utilizados pelos estudantes no decorrer do ano letivo.
“Estou muito orgulhosa e feliz de participar deste momento. É uma satisfação imensa ter a oportunidade de fazer mais pela educação pública da nossa cidade. Neste momento, passa um filme na minha cabeça, pois olho para cada um de vocês e reconheço a grande maioria dos que aqui estão me ouvindo. Vocês são os grandes responsáveis por termos a Capital do Tocantins - Palmas com os melhores índices no Ideb no País. Hoje, estamos dando um grande passo para a consolidar e fortalecer ainda mais a nossa educação municipal. O Pró-Ideb será um instrumento de apoio para somar com a dedicação e comprometimento que vocês têm com a educação da nossa cidade”, disse a secretária Municipal da Educação, professora Fátima Sena, agradecendo o apoio da prefeita Cinthia Ribeiro pelos investimentos destinados à área.
Em sua fala, a secretária-executiva Fernanda Rodrigues explicou que o Pró-Ideb será desenvolvido com o envolvimento de todas as áreas da Semed, citando a gestão, diretores, professores, técnicos e equipes de apoio. “Temos uma grande responsabilidade, pois estamos tratando de uma rede que já conhece o caminho do sucesso, portanto agora é realizar as ações planejadas para consolidar e até melhorar os bons resultados que já temos. Somos a número um, temos que ter orgulho todos os dias deste mérito”, ressaltou.
A professora Denise Santana, que trabalha como orientadora educacional na Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, avalia que a proposta do Pró-Ideb vai elevar os números que Palmas já conquistou. “Nós já sabemos o caminho e como percorrer. Agora é colocar mais amor, responsabilidade e compromisso que o sucesso da educação municipal de Palmas será garantido. O que de fato motiva os nossos alunos é simplesmente o jeito que ele é ensinado e ouvido, e isso sabemos fazer com êxito”, avalia a educadora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Adolescente de 14 anos passa por cirurgia de quase 17 horas para amputação de perna afetada por tumor raro
Leia Mais
Defesa de Filipe Martins atribui prisão domiciliar a tentativa de fuga de Silvinei Vasques
Leia Mais
Após caso Silvinei, Moraes decreta prisão domiciliar de Filipe Martins
Leia Mais
Quadro de saúde de Galvão Bueno apresenta melhora e narrador deve receber alta neste sábado
Municípios