CAPITAL
EDUCAÇÃO: Palestras em unidades escolares abordam combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Escolas abordam combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
03/05/2023
08:10
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante todo o mês de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Palmas está desenvolvendo, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), várias ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. No cronograma das ações constam palestras em escolas da rede municipal abordando a temática com o objetivo de instruir a comunidade escolar sobre como participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, seja de forma preventiva ou na busca ativa de casos para encaminhamentos.
Os alunos da Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues foram os primeiros a receber na manhã desta terça-feira, 2, a visita dos profissionais do Creas. Durante o encontro, os profissionais repassaram informações e alertaram as crianças e adolescentes sobre como identificar eventuais situações que ocorram em seu ambiente familiar, escolar e social que possam configurar abuso. Nesta quarta-feira, 3, às 9 horas, será a vez dos alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Rodrigues Monteiro, localizada em Taquaralto, receberem as informações repassadas pelos profissionais do Creas.
As ações são referentes à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que este ano completa 23 anos. O Dia da Campanha é 18 de maio, data escolhida com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violência dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
2/5/2023 - 9 horas - Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues
3/5/2023 - 9 horas - ETI Luiz Rodrigues Monteiro
5/5/2023 - 9 horas - Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales
9/5/2023 - 9 horas - Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda
10/5/2023 - 9 horas - Escola Municipal Thiago Barbosa
12/5/2023 - 9 horas - Escola Rosemir Fernandes
23/5/2023 - 9 horas - ETI Santa Bárbara
24/05/2023 - 9 horas - ETI Eurídice Ferreira De Mello
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova lei amplia direito de trabalhador CLT fazer exames preventivos sem desconto no salário
Leia Mais
Carteira assinada segue como principal escolha de quem procura emprego no Brasil
Leia Mais
Consumo diário de laranja pode reforçar a imunidade, ajudar no colesterol e melhorar a absorção de ferro
Leia Mais
Pedido de isenção da taxa do Enem 2026 começa nesta segunda-feira e vai até 24 de abril
Municípios