Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em audiência pública, deputado Professor Júnior Geo defende maior segurança nas escolas e assistência de psicólogos para alunos e professores

04/05/2023

15:05

ASCOM

ISADORA FONTES

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) participou e presidiu, na manhã desta quinta-feira, 4, de audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para debater a violência nas creches e escolas do Estado a fim de buscar medidas de proteção aos estudantes e educadores. Na ocasião, estavam presentes representantes de unidades escolares, gestores, profissionais da Educação e da Segurança Pública.

Em sua fala na tribuna, Geo destacou a importância dos pais na formação dos filhos e parabenizou o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) pela iniciativa em promover o debate sobre o tema. O deputado também destacou a necessidade de policiais ou seguranças nas escolas, como uma medida imediata para trazer tranquilidade aos pais e alunos.

“Precisamos promover medidas a curto, médio e longo prazo. Precisamos garantir segurança nas escolas, com a disponibilidade de seguranças que inibam a presença de drogas, de violência.  Além, também, de fornecer apoio psicológico aos nossos alunos e professores com o intuito de evitar problemas futuros”, pontuou.

Ao final da audiência, Geo ressaltou que as propostas, soluções e alternativas debatidas serão reunidas em um documento e encaminhado aos órgãos competentes. “Estou comprometido em trabalhar para garantir que nossas escolas sejam ambientes seguros e acolhedores para os estudantes e educadores. É fundamental que continuemos atentos ao tema”, disse.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: