ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Em audiência pública, deputado Professor Júnior Geo defende maior segurança nas escolas e assistência de psicólogos para alunos e professores
04/05/2023
15:05
ASCOM
ISADORA FONTES
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) participou e presidiu, na manhã desta quinta-feira, 4, de audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para debater a violência nas creches e escolas do Estado a fim de buscar medidas de proteção aos estudantes e educadores. Na ocasião, estavam presentes representantes de unidades escolares, gestores, profissionais da Educação e da Segurança Pública.
Em sua fala na tribuna, Geo destacou a importância dos pais na formação dos filhos e parabenizou o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) pela iniciativa em promover o debate sobre o tema. O deputado também destacou a necessidade de policiais ou seguranças nas escolas, como uma medida imediata para trazer tranquilidade aos pais e alunos.
“Precisamos promover medidas a curto, médio e longo prazo. Precisamos garantir segurança nas escolas, com a disponibilidade de seguranças que inibam a presença de drogas, de violência. Além, também, de fornecer apoio psicológico aos nossos alunos e professores com o intuito de evitar problemas futuros”, pontuou.
Ao final da audiência, Geo ressaltou que as propostas, soluções e alternativas debatidas serão reunidas em um documento e encaminhado aos órgãos competentes. “Estou comprometido em trabalhar para garantir que nossas escolas sejam ambientes seguros e acolhedores para os estudantes e educadores. É fundamental que continuemos atentos ao tema”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gilmar Mendes vota pela inconstitucionalidade do marco temporal para terras indígenas
Leia Mais
Presidente da CCJ classifica PL da Dosimetria como “vergonha” e afirma que Senado vai barrar proposta
Leia Mais
Alcolumbre pauta PL da Dosimetria no Senado mesmo sob pressão por adiamento
Leia Mais
Ecofuturo completa 26 anos com atuação que une conservação ambiental e transformação social
Municípios