TRÂNSITO
TRÂNSITO SEGURO: Campanha Maio Amarelo chega à comunidade de Buritirana com tema 'No trânsito, escolha a vida'
Campanha Maio Amarelo com temática ' No trânsito, escolha a vida' chega à comunidade de Buritirana
17/05/2023
09:47
SECOM
©DIVULGAÇÃO
A comunidade de Buritirana terá uma tarde de atividades alusivas à Campanha do Maio Amarelo, no dia 26, das 14 às 18 horas, com a temática: ‘No trânsito, escolha a vida’. As atividades acontecerão na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, e será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da equipe de Educação para o Trânsito.
Durante toda a tarde, os alunos da escola e a população terão acesso aos seguintes atendimentos: emissão do Cartão do Idoso, tira dúvidas sobre multas e débitos pelo Setor de Infrações, primeiros socorros, aferição de pressão, sala de jogos de trânsito, e muito esporte e lazer promovidos pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes).
Na oportunidade, a coordenadora de Projetos do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Claudete Nascimento, proferirá às 15 horas, de forma lúdica, palestra com o tema: Traumas em acidentes de trânsito.
Este ano, a proposta da Campanha é mostrar à sociedade a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando a preservação da vida humana. A ação no distrito de Buritirana marcará o encerramento oficial das ações do Maio Amarelo nos setores e distritos da Capital, no entanto, as ações educativas promovidas pela Sesmu continuam nas escolas da rede de ensino até a 1° semana de junho.
Nesta quarta-feira, 17, a partir das 16 horas, a equipe de Educação para o Trânsito estará na Agrotins realizando panfletagem com os mascotes ‘Vidinha e Amarelinho’ dentro da Feira Agropecuária.
E a noite, às 19 horas, haverá palestra com a temática ‘Trauma no trânsito’ na Universidade Federal do Tocantins (UFT), com a coordenadora de Projetos do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Claudete Nascimento.
Na quinta-feira, 18, às 14 horas, a equipe fará ação educativa na ala infantil do Hospital Geral de Palmas (HGP) com os mascotes ‘Vidinha e Amarelinho’.
No dia 22 de maio às 19 horas haverá palestra sobre acidentes de trânsito e traumas, com os agentes de trânsito, Zuilton Chagas, Josimar Pereira, e com a coordenadora de Projetos do NEU, Claudete Nascimento, no auditório da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caiado critica Flávio por levar debate sobre urnas a encontro com embaixadores
Leia Mais
Cristina Kirchner contrata advogado brasileiro para contestar condenação em instâncias internacionais
Leia Mais
Morre aos 50 anos jornalista italiano que revelou declarações de Trump contra Meloni
Leia Mais
Flávio Bolsonaro defende serviços de escritório e nega pagamentos da Copenhagen
Municípios