Palmas (TO), Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

CONFERÊNCIA

Tocantins realiza a 10ª Conferência Estadual de Saúde

29/05/2023

09:00

SECOM

Na terça-feira, às 8h30, acontece a solenidade e plenária de abertura da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins. O evento se dará nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre Governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O evento realizado de quatro em quatro anos, traz como tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia’ e tem entre os objetivos, avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde.
 
A Conferência Estadual contará com delegados eleitos nas Conferências Municipais e será a etapa de definições das propostas do Tocantins, a ser apresentadas na A 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde, em Brasília.
 
O que: 10ª Conferência Estadual de Saúde
Quando: Dias 30 e 31 de maio
Onde: Centro de Convenções Parque do Povo – Palmas


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: