CONFERÊNCIA
Tocantins realiza a 10ª Conferência Estadual de Saúde
29/05/2023
09:00
SECOM
Na terça-feira, às 8h30, acontece a solenidade e plenária de abertura da 10ª Conferência Estadual de Saúde do Tocantins. O evento se dará nos dias 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre Governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento realizado de quatro em quatro anos, traz como tema ‘Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia’ e tem entre os objetivos, avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração do Plano Plurianual de Saúde e do Plano Estadual de Saúde.
A Conferência Estadual contará com delegados eleitos nas Conferências Municipais e será a etapa de definições das propostas do Tocantins, a ser apresentadas na A 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde, em Brasília.
O que: 10ª Conferência Estadual de Saúde
Quando: Dias 30 e 31 de maio
Onde: Centro de Convenções Parque do Povo – Palmas

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caiado critica Flávio por levar debate sobre urnas a encontro com embaixadores
Leia Mais
Cristina Kirchner contrata advogado brasileiro para contestar condenação em instâncias internacionais
Leia Mais
Morre aos 50 anos jornalista italiano que revelou declarações de Trump contra Meloni
Leia Mais
Flávio Bolsonaro defende serviços de escritório e nega pagamentos da Copenhagen
Municípios