PORTO NACIONAL
Ao longo do mês, ações educativas no trânsito foram realizadas em todo o município
31/05/2023
11:15
ASSECOM
ANNE KARIANNY MOREIRA
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira, 31, a prefeitura municipal de Porto Nacional, por meio da Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, realizou o encerramento da Campanha Maio Amarelo, com o tema definido pelo CONTRAN em 2023: NO TR NSITO, ESCOLHA A VIDA. A solenidade que reuniu autoridades reforçou o compromisso do município em defender a educação no trânsito pelo bem-estar da população.
Segundo o superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, foram realizadas blitz educativas em frente às escolas públicas da rede estadual e municipal e em escolas particulares em todos os bairros do município, no distrito de Luzimangues e em dois assentamentos sendo o Capivara e Flor da Serra com distribuição de panfletos informativos, bem como palestras esclarecedoras.
Também foram ministradas palestras em diversos outros segmentos da sociedade, como Unidades de Saúde e em empresas privadas, além de treinamento prático com os colaboradores da empresa Energisa.
O prefeito Ronivon Maciel esteve presente no ato e pontuou que o município trata com seriedade a importância de se debater e difundir a educação no trânsito. “A conscientização é a nossa melhor estratégia, a gestão municipal tem buscado desenvolver e realizar ações que resultem na diminuição dos acidentes de trânsito propiciando mais segurança para os cidadãos. Adotar comportamentos mais seguros é primordial. Nos próximos meses adotaremos uma série de inovações em segurança na cidade, o trabalho de fato não para porque o nosso compromisso é com a população. ‘No trânsito, escolha a vida’”, concluiu.
Em seu discurso durante o evento, o superintendente Marcílio Parente ressaltou: “O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma satisfação enorme estarmos encerrando a Campanha no dia de hoje com resultados expressivos e ciência de que fizemos um excelente trabalho pela preservação da vida em nosso município. Uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que colocou em pauta o tema segurança viária e mobilizou toda a sociedade. O sentimento é de dever cumprido”, destacou.
RESULTADOS
Escolas atendidas: 30
Palestras em empresas privadas: 06
Pessoas abordadas e orientadas aproximadamente: 5.000
Alunos conduzindo veículo sem possuir CNH: 50
Palestras nas Unidades de Saúde: 03
Panfletos distribuídos: 6.000
Cartilhas distribuída “A Criança no Trânsito”: 800
Material pedagógico distribuído: 65
Observação:
Os alunos abordados conduzindo veículo sem possuir CNH, tiveram os veículos retidos, aguardando o responsável habilitado, onde os mesmos foram orientados sobre as penalidades e os perigos de entregar um veículo a pessoa não habilitada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano supera 5,5 milhões de toneladas de celulose exportadas pelo Porto de Santos após modernização de terminais
Leia Mais
SBT rebate críticas de Zezé Di Camargo e cancela especial de Natal do cantor
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 52 milhões no sorteio desta terça-feira
Leia Mais
Confira seu astral para esta terça-feira, 16
Municípios