CAPITAL
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: Prefeita Cinthia assina concessão de direito de área para Paróquia Santo Antônio de Lisboa
12/06/2023
12:15
SECOM
Prefeita Cinthia Ribeiro anuncia que foi iniciada análise para avaliar pedido doação definitiva do terreno
A prefeita Cinthia Ribeiro assinou Termo Administrativo de Concessão de Direito Real entre o Município de Palmas e a Mitra Arquidiocesana de Palmas - Paróquia Santo Antônio dos Aurenys que cede área no Jardim Aureny III por 20 anos para uso da Paróquia Santo Antônio de Lisboa. A assinatura aconteceu na paróquia no último domingo, 11, em momento de comunhão e festividade celebrada pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e pelo pároco Pe. Carlos Adriano Sales.
O documento assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro e pelo Arcebispo de Palmas garante o cumprimento da Lei Complementar nº 84 de 2004, que institui a colaboração de interesse público às entidades e/ou instituições de cunho comunitário, cultural, filantrópico, esportivo e religioso.
“Entregamos a concessão do uso real da área pelos próximos 20 anos. Corre em conjunto com isso o reconhecimento que a Mitra Arquidiocesana pede para que haja a doação definitiva da área e isso passa pela análise de uma comissão da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários, assim como passa pela apreciação da Câmara de Vereadores. Reforcei o pedido para que nossos vereadores se empenhem para que essa doação seja definitiva”, afirmou a prefeita Cinthia.
O documento será publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 12, e encaminhado ao cartório para registro. “Em até uma semana a igreja já estará em posse desse documento tão importante para marcar um novo tempo para a paróquia, que faz um grande trabalho social pela vida de todas as pessoas que aqui estão”, completou a gestora.
O arcebispo Dom Pedro, que presidiu a missa, agradeceu à prefeita e convidou a comunidade para participar ativamente dos projetos da paróquia. “Quero pedir a vocês que sabem a importância da construção da igreja e do salão que vistam e suem a camisa da igreja para construir um ambiente sadio, bonito e confortável e fazer parte desta obra para dar mais um passo na conquista de uma nova igreja, num novo salão e sala da catequese para um ambiente de Deus, de evangelização, de paz e união”, declarou o arcebispo.
"É uma segurança maior para toda a paróquia que responde a expectativa de décadas dos nossos paroquianos. E além disso, com esse documento podemos regularizar nossas construções e planejar e executar as próximas", disse o padre Carlos Adriano Sales.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MEC abre inscrições para vagas remanescentes do Fies nesta terça-feira
Leia Mais
Mitos e verdades do empréstimo consignado como aproveitar os benefícios com segurança
Leia Mais
Após decisão do STF sobre maconha, governo Lula lança programa nacional de prevenção às drogas nas escolas
Leia Mais
Três policiais da PRF morrem em acidente durante perseguição na Zona Norte do Rio
Municípios