LUTO
Ex-governador Siqueira Campos é enterrado em Palmas
Siqueira foi enterrado ao lado do neto Gabriel, que morreu em um acidente aéreo, em 2011. Familiares e amigos prestaram o último adeus ao político mais influente do estado.
05/07/2023
19:05
G1
Momento em que sepultura foi lacrada com a presença de amigos e parentes de Siqueira Campos — Foto: TV Anhanguera/Reprodução
O corpo do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, de 94 anos, foi enterrado pouco depois das 18h desta quarta-feira (5), no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. O velório aconteceu durante todo o dia no Palácio Araguaia e diversas autoridades, políticos e amigos passaram para prestar homenagens.
Siqueira morreu às 19h25 desta terça-feira (4). Ele estava internado desde o dia 29 de junho na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu após uma infecção generalizada.
Assim como chegou ao Palácio Araguaia para o velório, na manhã desta quarta-feira (5), o político foi levado ao cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros, logo após a missa de corpo presente celebrada pelo dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas.
Uma fila de carros acompanhou o cortejo, que passou pela avenida JK até a TO-050, depois fez o contorno na saída para Aparecida do Rio Negro e seguiu até o cemitério.
O caminhão chegou ao local às 18h10. Em cima do caminhão também estavam filhos do político, entre eles o ex-deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. Integrantes da corporação ajudaram a descer o caixão do veículo.
No cemitério, amigos e parentes já aguardavam no espaço reservado para o sepultamento. Siqueira foi enterrado ao lado do neto Gabriel Marques Siqueira Campos, que morreu aos 12 anos em um acidente aéreo, em 2011.
A banda da Polícia Militar também prestou a últimas homenagens ao gestor, considerado o criador do estado do Tocantins.
Por volta das 18h30, a sepultura precisou ser lacrada e o momento foi marcado por aplausos dos presentes.
Siqueira deixa esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios