CAPITAL
Semus realiza mutirão de exames eletrocardiograma entre dias 11 e 15 de setembro crédito foto: Luciana Pires
06/09/2023
17:08
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Entre os dias 11 e 15 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizará um mutirão de exames eletrocardiograma no Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (Amas) a partir das 19 horas, em pacientes já regulados para o procedimento. A ideia é diminuir a demanda reprimida de usuários que estão há mais tempo na fila de espera.
Conforme a Diretoria de Média e Alta Complexidade (Dmac), a expectativa é que sejam realizados 350 exames nesses cinco dias, um média de 70 pacientes diários. O eletrocardiograma serve para identificar o ritmo e o número de batimentos por minuto do coração via eletrodos fixados na pele. O procedimento é simples e leva em torno de dez minutos.
A diretora da área, Jelda Pinto, explica que esse mutirão é um projeto que está em andamento na secretaria para descentralização dos serviços especializados para outras regiões da Capital.
“Estamos atendendo um pedido da própria população que foi levantado para gente durante a Conferência Municipal de Saúde neste ano. Começamos na região norte, mas pretendemos fazer no centro e sul também”, completa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios