ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Janad Valcari propõe convênio da Seduc com Exército para atuação na rede ensino do Tocantins
20/09/2023
17:15
ASCOM
Janad Valcari ao lado do comandante do 22º BI do Exército, Coronel Edmur Benites Ramos
A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentou requerimento, nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), solicitando que o Governo do Estado, por meio Secretaria Estadual da Educação (Seduc), firme convênio com o Exército Brasileiro para atuação na rede pública de ensino do Tocantins.
Em sua justificativa, a proposição defende que um convênio entre o Estado do Tocantins e o Exército Brasileiro pode ter várias implicações e benefícios, tendo em vista que o Exército Brasileiro pode fornecer apoio na área de segurança e proteção das escolas, o que pode ser especialmente importante em áreas com desafios de segurança pública.
Valcari destaca que o Exército poderá oferecer frequentemente programas e atividades extracurriculares, como aulas de educação física, orientação vocacional e atividades esportivas. Essas atividades podem enriquecer a experiência educacional dos alunos. “A parceria com o Exército pode incluir programas educacionais que promovam valores cívicos e patrióticos, ajudando a formar cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garantiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Michelle Bolsonaro reforça segurança após aumento de ataques nas redes sociais
Leia Mais
Racha com Michelle passa a pesar na pré-campanha de Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Fotos de visualização única viram isca para novo golpe no WhatsApp
Leia Mais
Moraes nega visita de Javier Milei a Bolsonaro durante prisão domiciliar
Municípios