ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Professora Janad Valcari requer campanha “Setembro Verde” para incentivar doação de órgãos
28/09/2023
11:02
ASCOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou requerimento ao Governo do Tocantins solicitando que seja instituída a Campanha “Setembro Verde” no âmbito do Estado, destinada ao incentivo de doação de órgãos.
Janad defende que a campanha "Setembro Verde" é uma iniciativa que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos, bem como promover a importância da doação e transplantologia. Segundo a parlamentar, a doação de órgãos e tecidos é uma maneira eficaz de salvar vidas. “Muitas pessoas enfrentam doenças crônicas ou situações de emergência que podem ser tratadas ou curadas por meio de transplantes de órgãos, como coração, fígado, rim, pulmões e pâncreas”.
O requerimento também prevê, com a campanha, a quebra de mitos e tabus, além de oferecer informações precisas ao público sobre o processo de doação de órgãos e tecidos, desmistificando conceitos errôneos. “A conscientização gerada pela campanha pode levar a um aumento no número de doadores e melhorias na infraestrutura de transplantes, incluindo a capacitação de equipes médicas e aprimoramento dos processos de colheita e transplante de órgãos”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula defende viagens ao exterior e destaca retorno em investimentos: "Estamos fazendo o que todo presidente precisa fazer"
Leia Mais
STF determina início do cumprimento de pena de 10 anos de prisão para Carla Zambelli e aciona Ministério da Justiça para extradição
Leia Mais
Psiquiatra alerta para riscos emocionais do vínculo excessivo com bebês reborn
Leia Mais
Bolsonaro e aliados prestam depoimento ao STF por tentativa de golpe de Estado em 2022
Municípios