ECONOMIA
Banco do Brasil libera R$ 4,8 bi em crédito imobiliário para pessoas físicas em 2023
O cliente pode usar o saldo que possui no fundo para dar entrada, mas, no pró-cotista, tem de ter carteira assinada há pelo menos três anos
26/01/2024
08:00
NAOM
©DIVULGAÇÃO
O Banco do Brasil desembolsou R$ 4,8 bilhões em crédito imobiliário para pessoas físicas no ano passado, volume cerca de 30% maior que o de 2022. O banco público é o quinto maior do segmento no País.
O BB opera linhas com recursos da poupança e também com orçamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no chamado pró-cotista. Nos dois casos o cliente pode utilizar o saldo que possui no fundo para dar entrada, mas, no pró-cotista, tem de ter carteira assinada há pelo menos três anos.
No pró-cotista, as taxas do BB partem de 9% ao ano mais taxa referencial. Nas operações com recursos da poupança, o banco pratica taxas a partir de 9,74% ao ano, mais taxa referencial.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro passa mal em Goiás, cancela agenda e retorna às pressas para Brasília
Leia Mais
FGTS: termina hoje (20) a segunda fase do pagamento especial do saque-aniversário
Leia Mais
Bolsonaro usa narrativa sobre ditadura militar no STF para negar tentativa de golpe em 2022
Leia Mais
Confira seu astral para esta sexta-feira, 20
Municípios