ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Moisemar Marinho solicita Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Nacional das Polícias
13/03/2024
13:38
ASCOM
JESSIKA DE JESUS
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária de quarta-feira, 13, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) solicitou através de requerimento, a realização de Audiência Pública para discutir aspectos da Lei Orgânica Nacional e a reestruturação das Polícias Civis e Militares do Estado do Tocantins
Conforme justificou o parlamentar, a solicitação fundamenta-se na necessidade de abordar questões cruciais relacionadas à segurança pública em nosso Estado. “A Lei Orgânica Nacional, por ser a base normativa que norteia as instituições policiais, merece uma análise minuciosa e participativa, visando sua adequação às demandas específicas do Estado do Tocantins”, explicou Moisemar.
Além disso, o deputado explica que em relação à reestruturação das Polícias Civis e Militares, é imperativo reconhecer a importância dessas instituições na preservação da ordem e na garantia da segurança da população. Tendo em vista que o debate visa promover melhorias estratégicas, garantindo condições adequadas de trabalho, capacitação profissional, e, consequentemente, um serviço mais eficaz e alinhado com as necessidades da comunidade tocantinense.
Destaca-se que a realização de uma Audiência Pública propicia o diálogo entre representantes do poder público, especialistas da área, e a sociedade civil, consolidando-se como instrumento democrático essencial para a construção de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira (13)
Leia Mais
Modelo e estudante de Medicina é encontrada morta com a filha em apartamento no Rio de Janeiro
Municípios