APRENDIZADO
SESI impulsiona desenvolvimento profissional com cursos de inovação e tecnologia
28/03/2024
14:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante os dias 25 a 27 de março, as equipes de educação, saúde e segurança do trabalho (SST) do SESI Tocantins participaram de uma imersão de aprendizado no SESI Palmas. Sob o Projeto Studio Maker, os colaboradores mergulharam em uma jornada de capacitação destinada a promover o desenvolvimento pessoal e profissional, impulsionando a inovação e a criatividade no ambiente educacional.
Os cursos oferecidos incluíram workshops para Podcast e Videomaking, além de um curso básico de Educação e Cultura Maker. Essas iniciativas visam não apenas aprimorar as habilidades dos colaboradores, mas também equipar as escolas SESI do Tocantins com estúdios de gravação, permitindo a produção de conteúdo educacional de alta qualidade.
Como parte do compromisso contínuo do SESI com a excelência educacional, foi realizado um investimento significativo de R$ 70 mil em equipamentos para montar os estúdios. Esse montante garantirá que as escolas estejam totalmente equipadas para explorar o potencial dos cursos oferecidos e promover um ambiente de aprendizado dinâmico e estimulante.
O superintendente do SESI, Fernando Whirtiman Ferreira, enfatizou a importância dessas iniciativas, destacando que esta etapa é apenas o início de um processo contínuo."Isso faz parte de um contexto maior, de um laboratório maker, que o princípio é justamente esse de fazer com as próprias mãos. Então incentivar, no caso, a produção autoral de soluções, sejam elas utilizando recursos tecnológicos como podcasts, vídeos, editores e também construindo com as próprias mãos soluções com ferramentas tradicionais," ressaltou.
Além disso, Fernando enfatizou a importância da formação dos professores como multiplicadores do conhecimento adquirido. "A formação dessa equipe pedagógica que está aqui, é a semente da multiplicação essa e, como resultado, teremos produções mensais de vídeos, de podcast para cada uma das unidades."
Uma das participantes dos cursos, a professora de Ciências da Natureza da Escola SESI de Referência de Araguaína, Iasminy Sampaio, compartilhou sua experiência. "Esse é um dos pontos fortes do SESI, eles investem bastante nos professores, nos profissionais, e estar aqui nessa formação foi muito importante, tanto para pensar de forma educacional na minha área de atuação, como fora dela também, porque tem essa possibilidade de extrapolar."
A iniciativa do SESI Tocantins não apenas capacita seus colaboradores, mas também fortalece a marca da instituição e promove práticas pedagógicas inovadoras em todo o estado.
AVISO LEGAL: O uso das informações contidas neste e-mail e nos arquivos anexados está submetido a sigilo profissional. As informações são confidenciais, para uso exclusivo, restrito e específico do destinatário, sendo seu sigilo protegido por lei, e o conteúdo não reflete necessariamente a opinião do Sistema FIETO. Se você não é o receptor pretendido, fica notificado que não está autorizado a utilizar, divulgar, copiar ou encaminhar esta mensagem. Caso tenha recebido equivocadamente, por favor entre em contato com o remetente e descarte a informação aqui contida. O uso impróprio será tratado conforme as normas do Sistema FIETO e a legislação em vigor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF autoriza retorno de Wanderlei Barbosa ao governo do Tocantins após três meses de afastamento
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Leia Mais
Governo nega oferta de asilo a Nicolás Maduro e descarta papel de mediação entre EUA e Venezuela
Leia Mais
Senado reage a decisão de Gilmar Mendes e prepara nova lei para regulamentar impeachment de ministros do STF
Municípios