Palmas (TO), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

DECISÃO JUDICIAL

Justiça recua, e Ronnie Lessa será mantido no presídio federal de MS

Ex-PM acusado de executar Marielle Franco ficará mais 1 ano em presídio de segurança máxima no MS.

03/04/2024

15:20

G1

©ARQUIVO

O juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, decidiu, nesta quarta-feira (3), renovar a permanência do ex-PM Ronnie Lessa em uma penitenciária federal do estado por mais 1 ano.

O magistrado chegou a determinar o retorno de Lessa ao RJ, alegando que não houve pedido de prorrogação do prazo pela Justiça fluminense até a data limite (21 de março), mas voltou atrás ao tomar ciência de uma decisão da 4ª Vara Criminal do Rio, do dia 19 de março.

O juiz Gustavo Gomes Kallil, da Justiça fluminense, aceitou o pedido do Ministério Público e decidiu manter Lessa no presídio federal de segurança máxima por até 3 anos. O juiz do MS reconsiderou e autorizou a permanência, mas pelo período de 1 ano.

"Apesar da nova regulamentação permitir a fixação do prazo de permanência por um período de até 3 (três) anos, a situação do preso pode ser alterada periodicamente, e não é recomendável deixar o interno, desnecessariamente, no sistema mais gravoso de cumprimento de pena", citou Iamassaki Fiorentini.

Ronnie Lessa é acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018, e recentemente teve sua deleção premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está preso desde 2019 e foi transferido para o MS em dezembro de 2020.

Seu acordo de delação que foi base das investigações que resultaram na prisão dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa, suspeitos de serem os mandantes do crime.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: