BRK AMBIENTAL
ETAs/ETEs recebem mais de 680 visitantes no primeiro semestre de 2024 pelo Programa Portas Abertas
Programa amplia o conhecimento da população a respeito da importância dos serviços de saneamento
12/07/2024
08:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
No primeiro semestre de 2024, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 46 municípios do Tocantins, recebeu 686 visitantes nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). As visitas fazem parte do programa Portas Abertas, que busca aproximar as pessoas dos serviços realizados pela concessionária.
As visitas são monitoradas por profissionais técnicos da concessionária, com duração aproximada de uma hora e meia. Durante a programação, os participantes assistem a uma palestra e acompanham de perto todas as etapas do processo de tratamento de água e/ou esgoto.
Para a gerente de responsabilidade socioambiental, Karinne Matos, o programa é essencial para a construção da cultura do saneamento nos municípios. “O programa contribui com a formação e a conscientização sobre a importância do saneamento básico. As estações de tratamento da BRK estão de portas abertas para que todos conheçam de perto a atuação da concessionária e seus benefícios, formando uma geração com consciência ambiental.”
A educadora ambiental, Lenice Vilela, destacou que o programa Portas Abertas tem atraído as instituições de ensino, comunidades e o público em geral, proporcionando uma experiência enriquecedora. “Em 2023, o programa beneficiou mais de 1.300 pessoas. Nossa expectativa é superar esse número”.
Durante a visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), participantes têm a oportunidade de conhecer as etapas de produção da água tratada, desde a captação do recurso em seu estado bruto, passando pelo tratamento, reservação e distribuição, até a chegada aos imóveis do Estado. Já na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) o processo responsável por fazer a devolução do efluente tratado aos rios e córregos, preservando o meio ambiente.
Instituições de ensino, organizações comunitárias, órgãos públicos e demais interessados podem solicitar à BRK o agendamento da visita às estações pelo e-mail: [email protected].
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova Lei da Reciprocidade em resposta a sanções comerciais contra o Brasil
Leia Mais
Vale Tudo: Maria de Fátima poderia ter vendido a casa sem o aval da mãe? Advogados explicam
Leia Mais
Trump impõe tarifa de 10% sobre importações do Brasil e acirra tensão comercial
Leia Mais
MPF é acionado para investigar Alexandre de Moraes por uso de avião da FAB
Municípios