POLÍTICA
Deputado Amélio Cayres pede sinal de telefone e internet no povoado Vinte Mil, em Carrasco Bonito
10/09/2024
15:35
LAUANE DOS SANTOS
©Clayton Cristus/Dicom Aleto
Há anos, os moradores do povoado Vinte Mil, no interior do município de Carrasco Bonito, necessitam de um sinal de telefonia no entorno do distrito. O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) vem lutando por esta melhoria e apresentou requerimento, na Sessão desta terça-feira, 10, solicitando ao Governo do Tocantins e à Operadora de Telefonia Móvel Vivo a disponibilização do sinal de telefone e internet no local.
Conforme o parlamentar, o povoado vem crescendo rapidamente ao longo do anos, no entanto, a ausência do sinal de telefonia prejudica as comunicações internas e externas dos moradores. “A tecnologia e conectividade precisam alcançar não somente os grandes centros urbanos, mas também os pequenos povoados e distritos que precisam se manter por dentro das atualidades, seja para educação, trabalho ou lazer”, afirmou Amélio Cayres.
De acordo com a comunidade, o povoado já conta com uma torre de transmissão preparada para ser repetidora do sinal de telefonia de Augustinópolis, município há 27 km de distância, podendo ser utilizada para geração e transmissão do sinal, conforme determina as normas técnicas do setor de telefonia móvel.
A matéria legislativa deverá ser encaminhada ao Governo do Estado, bem como à Operadora Vivo Móvel, que já atua nos municípios de Augustinópolis e Carrasco Bonito, cidades mais próximas do povoado Vinte Mil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Começa nesta segunda-feira (26) o reembolso dos descontos indevidos a aposentados e pensionistas do INSS
Leia Mais
Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF para o mandato de 2025 a 2029
Leia Mais
Banco do Brasil lança Pix Automático e inicia transição para o fim do débito automático tradicional
Leia Mais
Proposta que acaba com reeleição e muda duração de mandatos avança no Senado, mas enfrenta resistências
Municípios