SELEÇAO BRASILEIRA
Brasil enfrenta Paraguai em Assunção para provar que pode vencer e convencer nas Eliminatórias
A bola rola nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília) e o duelo é válido pela oitava rodada do torneio classificatório
10/09/2024
18:10
DA REDAÇÃO
Após vencer o Equador na última sexta-feira, a seleção brasileira voltou a subir na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas e aliviou a pressão sobre o time comandado por Dorival Júnior. No entanto, a cobrança por um futebol mais convincente permanece. Nesta terça-feira, o Brasil terá mais uma oportunidade de evoluir, enfrentando o Paraguai, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.
O triunfo contra o Equador colocou o Brasil na quarta posição, com 10 pontos, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitória. Apesar da vitória, a atuação da seleção foi criticada, com um desempenho considerado "sem brilho". A expectativa é de que, contra o Paraguai, o Brasil apresente um futebol mais envolvente, aproveitando a fragilidade do adversário, que ocupa a sétima colocação com 6 pontos.
Dorival Júnior fez mudanças no time para o confronto de hoje. A principal alteração no ataque é a entrada do jovem Endrick, que será titular no lugar de Luiz Henrique. Rodrygo jogará pela direita, enquanto Vini Jr permanece na esquerda, buscando melhorar seu desempenho na seleção, que tem sido inferior às suas atuações pelo Real Madrid.
O Paraguai, treinado pelo argentino Gustavo Alfaro, tenta melhorar sua posição nas eliminatórias e conta com a força de jogar em casa. Embora tenha perdido apenas uma vez nos últimos cinco jogos em casa contra o Brasil, a seleção paraguaia precisa somar pontos para subir na tabela.
PARAGUAI: Gatito Fernández; Velázquez, Gómez, Junior Alonso e Alderete; Bobadilla, Villasanti, Diego Gómez e Almirón; Enciso e Isidor Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai.
O confronto será mais uma oportunidade para o Brasil provar que pode não apenas vencer, mas convencer, em busca de uma classificação sólida para a Copa do Mundo de 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios