POLÍTICA
“Instrumentos para dar segurança ao povo”, diz Amélio Cayres sobre novo concurso da Polícia Civil e entrega de viaturas no Tocantins
Governo anuncia 381 vagas para a Polícia Civil e entrega 210 novos veículos para fortalecer a segurança pública
18/10/2024
17:36
ASCOM
DA REDAÇÃO
©Amanda Germiniani
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou a importância do investimento em segurança pública durante o anúncio de um novo concurso para a Polícia Civil (PC) e a entrega de 210 novas viaturas pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 18, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO). Segundo o deputado, o aparelhamento das forças de segurança reflete diretamente na sensação de segurança da população, além de fortalecer a economia e promover uma cultura de paz social.
Durante o evento, o governador Wanderlei Barbosa anunciou 381 vagas para o novo concurso da Polícia Civil, contemplando áreas como agente de polícia, escrivão de polícia, delegado, agente de necrotomia, papiloscopistas e peritos oficiais. As medidas fazem parte de um esforço contínuo para garantir a tranquilidade da população e melhorar a infraestrutura da segurança pública no Estado.
Segundo Amélio Cayres, o Governo do Tocantins tem obtido índices satisfatórios em áreas como economia, segurança e emprego, muito devido ao foco nas questões básicas de segurança, educação e saúde. "Ninguém investe em um estado que não seja seguro, e o governador tem trabalhado de forma ativa para aprimorar as forças de segurança", afirmou o deputado.
O novo concurso da Polícia Civil representa um passo significativo para ampliar o efetivo das forças de segurança do Tocantins, enquanto a entrega das 210 viaturas garante melhores condições de trabalho para os agentes. "Esses concursos e a nova frota são instrumentos essenciais para fortalecer a integração das forças de segurança, que, embora tenham atribuições diferentes, compartilham o mesmo objetivo de proteger o povo", completou Cayres.
Amélio Cayres também destacou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, enfatizando que a Assembleia Legislativa tem atuado de maneira unificada com o Governo para fortalecer a segurança pública no Tocantins. “Dialogamos sobre todas as pautas em conjunto e continuaremos trabalhando nas leis necessárias para fomentar a segurança e garantir recursos para as ações desenvolvidas”, acrescentou.
O governador Wanderlei Barbosa enfatizou que os investimentos na segurança pública refletem o compromisso de seu governo com a população. "Estamos realizando concursos para garantir segurança jurídica aos servidores e sensação de segurança para a população", destacou Barbosa. Ele também ressaltou a importância da convergência entre Governo, municípios, senadores, deputados federais e a Assembleia Legislativa para melhorar a segurança pública do Estado. "Queremos um governo de unidade e cuidado, onde o nosso povo receba o resultado das nossas ações," completou o governador.
O evento contou com a presença do secretário de Estado da SSP-TO, Wlademir Costa, e dos senadores Eduardo Gomes (PL) e Professora Dorinha (UB). Também participaram os deputados federais Carlos Gaguim (UB), e os deputados estaduais Moisemar Marinho (PSB) e Claudia Lelis (PV), além de outras autoridades.
A iniciativa visa não apenas aumentar o efetivo e melhorar a infraestrutura das forças de segurança, mas também proporcionar maior tranquilidade e qualidade de vida para a população tocantinense, garantindo um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios