PARAÍSO DO TOCANTINS
Rede municipal de ensino de Paraíso do Tocantins abre rematrículas para 2025 nesta segunda-feira
Prazo para alunos da casa vai até 29 de novembro; novos estudantes podem se matricular de 2 a 13 de dezembro.
18/11/2024
10:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej), iniciou nesta segunda-feira (18) o período de rematrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino. O prazo para renovação das matrículas de alunos já matriculados vai até 29 de novembro. Estudantes que desejam ingressar na rede terão de 2 a 13 de dezembro para se matricular.
Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino (creche ou escola municipal) onde o aluno já estuda e apresentar documentos atualizados, como:
Os interessados em ingressar na rede municipal de ensino precisam apresentar, na unidade escolar de interesse, a documentação necessária. Confira os documentos exigidos:
A rede municipal de ensino de Paraíso do Tocantins oferece aproximadamente 5.600 vagas, distribuídas em 11 escolas de ensino fundamental e 5 creches. A partir de janeiro de 2025, a estrutura contará com uma nova unidade: o anexo da Creche Municipal Maria José dos Santos. O novo espaço, que substituirá a atual Escola Branca de Neve, terá capacidade para atender cerca de 300 crianças de 1 ano e meio a 5 anos de idade, nos turnos matutino e vespertino.
A rematrícula e a matrícula antecipada são fundamentais para organizar o planejamento do próximo ano letivo, garantindo que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade e que as unidades escolares estejam preparadas para atender às necessidades da comunidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF impõe tornozeleira eletrônica e bloqueia bens de Marcos do Val por desrespeito à Corte
Leia Mais
Senador Marcos do Val será monitorado por tornozeleira eletrônica após desobedecer STF e viajar aos EUA
Leia Mais
Nutricionista alerta: shot da imunidade não faz milagre e pode sobrecarregar o fígado
Leia Mais
Datafolha: 71% acreditam que Lula será candidato à reeleição; 67% acham que Bolsonaro deveria desistir
Municípios