SANEAMENTO
Projeto Reinventar da BRK é reconhecido na 9ª edição do Encontro Nacional das Águas
Iniciativa transforma vidas de 46 mulheres em situação de vulnerabilidade no Tocantins com capacitação e inclusão profissional
02/12/2024
09:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Projeto Reinventar, promovido pela BRK em parceria com outras entidades, foi um dos destaques da 9ª edição do Encontro Nacional das Águas (ENA), evento bienal que discute desafios e avanços no saneamento básico no Brasil. A iniciativa beneficiou 46 mulheres, incluindo brasileiras, cubanas e venezuelanas, em situação de vulnerabilidade social no Tocantins.
O projeto ofereceu cursos profissionalizantes nas áreas de assistente administrativo, instalações hidrossanitárias e desenvolvimento socioemocional, com carga horária total de 240 horas. As participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, auxílio financeiro de R$ 600 mensais e tablets com internet, assegurando condições adequadas para a aprendizagem.
A ação transformadora foi implementada nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína, proporcionando oportunidades concretas de inclusão no mercado de trabalho. Um exemplo de sucesso é Leudivan Gomes de Sousa, de 44 anos, contratada pela própria BRK após concluir o curso. Mãe de dois filhos, ela descreveu a formação como uma mudança significativa em sua vida. "Foi um projeto transformador. Abracei a oportunidade e, apesar dos desafios, continuo aprendendo e crescendo", afirmou.
Durante o evento, a gerente de administração de pessoal da BRK, Andreia M R Williams, participou do painel “Diversidade nas Empresas de Saneamento: A Presença Feminina”, onde destacou a importância da inclusão e da participação feminina em cargos técnicos e de liderança. “Diversidade traz perspectivas que fortalecem decisões e promovem soluções mais eficientes no setor de saneamento”, ressaltou.
Leudivan exemplifica o impacto do projeto, ao conquistar uma posição na BRK e superar expectativas, como destacou o coordenador comercial da empresa, Peterson Portela. “O projeto abriu novas perspectivas para essas mulheres, e Leudivan tem superado as expectativas com seu desempenho.”
Karinne Matos, gerente de responsabilidade socioambiental da BRK, reforçou o compromisso da empresa com iniciativas que fortalecem comunidades e promovem um futuro sustentável. “O sucesso de participantes como Leudivan é um testemunho do poder transformador da educação e do nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Leia Mais
Davi Brito vira réu por ameaça com arma à ex-namorada durante videochamada
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Municípios