SANEAMENTO
Projeto Reinventar da BRK é reconhecido na 9ª edição do Encontro Nacional das Águas
Iniciativa transforma vidas de 46 mulheres em situação de vulnerabilidade no Tocantins com capacitação e inclusão profissional
02/12/2024
09:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Projeto Reinventar, promovido pela BRK em parceria com outras entidades, foi um dos destaques da 9ª edição do Encontro Nacional das Águas (ENA), evento bienal que discute desafios e avanços no saneamento básico no Brasil. A iniciativa beneficiou 46 mulheres, incluindo brasileiras, cubanas e venezuelanas, em situação de vulnerabilidade social no Tocantins.
O projeto ofereceu cursos profissionalizantes nas áreas de assistente administrativo, instalações hidrossanitárias e desenvolvimento socioemocional, com carga horária total de 240 horas. As participantes tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, auxílio financeiro de R$ 600 mensais e tablets com internet, assegurando condições adequadas para a aprendizagem.
A ação transformadora foi implementada nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguaína, proporcionando oportunidades concretas de inclusão no mercado de trabalho. Um exemplo de sucesso é Leudivan Gomes de Sousa, de 44 anos, contratada pela própria BRK após concluir o curso. Mãe de dois filhos, ela descreveu a formação como uma mudança significativa em sua vida. "Foi um projeto transformador. Abracei a oportunidade e, apesar dos desafios, continuo aprendendo e crescendo", afirmou.
Durante o evento, a gerente de administração de pessoal da BRK, Andreia M R Williams, participou do painel “Diversidade nas Empresas de Saneamento: A Presença Feminina”, onde destacou a importância da inclusão e da participação feminina em cargos técnicos e de liderança. “Diversidade traz perspectivas que fortalecem decisões e promovem soluções mais eficientes no setor de saneamento”, ressaltou.
Leudivan exemplifica o impacto do projeto, ao conquistar uma posição na BRK e superar expectativas, como destacou o coordenador comercial da empresa, Peterson Portela. “O projeto abriu novas perspectivas para essas mulheres, e Leudivan tem superado as expectativas com seu desempenho.”
Karinne Matos, gerente de responsabilidade socioambiental da BRK, reforçou o compromisso da empresa com iniciativas que fortalecem comunidades e promovem um futuro sustentável. “O sucesso de participantes como Leudivan é um testemunho do poder transformador da educação e do nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios