POLÍTICA
Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo na defesa sobre trama golpista
Ministro do STF reafirma que ex-presidente teve acesso integral às provas da denúncia
28/02/2025
08:05
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (27) um novo pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para ampliar o prazo de apresentação da defesa na denúncia sobre a trama golpista. A solicitação buscava estender o período de resposta de 15 para 83 dias.
A decisão foi motivada por um recurso da defesa, apresentado na última segunda-feira (24), após Moraes já ter negado o aumento do prazo anteriormente. Os advogados alegaram que precisam de acesso total às provas reunidas pela Polícia Federal (PF) e argumentaram que só devem se manifestar após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator do caso.
Além disso, justificaram a solicitação afirmando que o período de 83 dias corresponderia ao tempo que o processo permaneceu na Procuradoria-Geral da República (PGR) para elaboração da denúncia.
Na decisão, Moraes reiterou que a defesa de Bolsonaro já teve acesso completo às provas contidas na denúncia.
"Não há nenhuma dúvida de que a defesa de Jair Messias Bolsonaro teve integral acesso aos autos e ao sistema, por meio da mídia disponibilizada pela Secretaria Judiciária, sendo possível analisar todos os elementos colhidos nos aparelhos de telefone celular", afirmou o ministro.
O STF confirmou que os advogados do ex-presidente têm até o dia 6 de março para apresentar a defesa. O prazo de 15 dias começou a contar em 19 de fevereiro, sem possibilidade de ampliação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Confira seu astral para este domingo, 11
Leia Mais
Mega-Sena acumula no concurso 2.958 e prêmio sobe para R$ 20 milhões
Municípios