Esportes
Corinthians quebra hegemonia do Palmeiras e conquista o Paulistão 2025 pela 31ª vez
Timão segura empate na final, conta com defesa decisiva de Hugo Souza e encerra jejum de títulos estaduais
27/03/2025
23:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Em final disputada na Neo Química Arena na noite desta quinta-feira (27), o Timão empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e garantiu o título graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Yuri Alberto. O goleiro Hugo Souza foi o grande herói da decisão ao defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga no segundo tempo.
Este é o 31º título paulista do Corinthians, que amplia sua liderança como maior campeão do torneio. O clube não conquistava o estadual desde 2019. Já o Palmeiras, que vinha de três títulos consecutivos (2022 a 2024), perdeu a chance de se tornar tetracampeão paulista pela primeira vez na era profissional.
A principal jogada do jogo aconteceu na etapa final, quando Félix Torres cometeu pênalti em Vitor Roque. Raphael Veiga cobrou e Hugo Souza defendeu, garantindo o empate. O técnico palmeirense Abel Ferreira foi expulso por reclamação, e minutos depois, Félix Torres também recebeu o vermelho após nova falta. Nos acréscimos, confusões entre os jogadores terminaram com as expulsões de José Martínez (Corinthians) e Marcelo Lomba (Palmeiras).
Contratado em 2024, o goleiro já acumula sete defesas de pênalti com a camisa alvinegra. Contra o próprio Palmeiras, já havia defendido cobrança de Estêvão na primeira fase do campeonato. O desempenho reforça seu status como ídolo em ascensão no clube.
O título de 2025 serve como “revanche” para o Corinthians, que foi derrotado pelo Palmeiras na final de 2020, quando buscava o tetracampeonato. Desta vez, o Verdão era quem tentava esse feito inédito, mas foi o Timão quem impôs a quebra da sequência.
Em Campo Grande, torcedores se reuniram na sede da organizada Pavilhão 9, na Avenida Salgado Filho, no Bairro Amambai, e celebraram a conquista com muita festa após a defesa do goleiro Hugo.
Corinthians (Ramon Menezes):
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Angileri; José Martínez, Raniele, André Carillo, Rodrigo Garro; Memphis, Yuri Alberto.
Palmeiras (Abel Ferreira):
Weverton; Mayke, Murilo, Micael, Piquerez; Moreno, Martínez, Raphael Veiga, Torres; Estêvão, Vitor Roque.
Palmeiras x Botafogo – Domingo (30), às 16h, no Allianz Parque
Bahia x Corinthians – Domingo (30), às 20h, na Arena Fonte Nova
Próximo Dérbi: já tem data marcada – será no dia 13 de abril, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
8 de Janeiro: 542 acusados têm penas substituídas por medidas alternativas, informa STF
Leia Mais
Governo divulga nesta segunda o novo teto de reajuste de preços dos medicamentos
Leia Mais
Com mais de mil vagas, Exército abre inscrições para concurso de sargentos nesta segunda-feira
Leia Mais
Alerta que nenhuma família pode ignorar
Municípios