Polícia / Justiça
Influenciadora Karol Digital é presa no Tocantins suspeita de jogos de azar e lavagem de dinheiro
Com mais de 1,5 milhão de seguidores, Maria Karollyny Campos Ferreira foi alvo de operação que cumpriu 23 mandados em Araguaína
22/08/2025
08:45
DA REDAÇÃO
Influenciadora Karol Digital foi presa em operação da Polícia Civil — Foto: Reprodução/Instagram Karol Digital
A influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida como Karol Digital, foi presa preventivamente nesta sexta-feira (22) em um condomínio de alto padrão em Araguaína, no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, ela é investigada por envolvimento em um esquema de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.
A prisão ocorreu no âmbito da operação FRAUS, deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).
Segundo a Polícia Civil, Karol usava o próprio perfil nas redes sociais, que soma mais de 1,5 milhão de seguidores, para promover casas de apostas e explorar jogos de azar de forma ilegal. O esquema também teria servido como meio de lavagem de dinheiro, movimentando recursos de origem ilícita.
Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à influenciadora, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.
A reportagem do g1 informou que entrou em contato com a defesa de Karol Digital, mas até a última atualização não havia obtido resposta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios