Política / Justiça
Alexandre de Moraes é ovacionado em show de Alcione em Brasília aos gritos de “sem anistia”
Público reage ao ver o ministro do STF no evento; cantora dedica a apresentação ao magistrado e reforça admiração.
12/10/2025
12:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé e ovacionado pelo público durante o show da cantora Alcione, na noite de sábado (11), em Brasília. O episódio ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde o público, ao reconhecer o ministro no camarote, entoou em coro o grito de “sem anistia”, em referência à tentativa de setores bolsonaristas de aprovar no Congresso um perdão aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Logo após cantar a primeira música, Alcione contou que Moraes havia ido ao camarim conversar com ela antes da apresentação. Em seguida, dedicou o show ao ministro, sob aplausos do público.
“Dedico esse show ao ministro Alexandre de Moraes”, declarou a artista, recebendo uma nova onda de aplausos e gritos de apoio.
Ao final da apresentação, novos gritos de “sem anistia” tomaram o auditório. Moraes, visivelmente emocionado, acenou várias vezes em agradecimento ao público, que respondeu com palmas e aplausos.
Não é a primeira vez que Alcione manifesta admiração pública por Alexandre de Moraes. Em um show realizado em março, em São Paulo, a cantora já havia elogiado o ministro, responsável pela relatoria dos processos que investigam a trama golpista do governo Jair Bolsonaro (PL).
“Adoro nosso ministro Alexandre de Moraes. Sempre falei para a minha irmã que, se tivesse conhecido ele há mais tempo, eu tinha casado com ele”, brincou a cantora, antes de iniciar a canção “Faz uma Loucura por Mim”, um de seus maiores sucessos.
O episódio em Brasília reforça a popularidade e o simbolismo político de Alexandre de Moraes, figura central no combate às tentativas de ruptura institucional e ataques à democracia após os eventos de janeiro de 2023.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump embarca para Israel e afirma que reféns “podem ser libertados antes do previsto”
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Leia Mais
Bolsonarismo prefere Bruno Dantas, aceita Pacheco e teme Messias para vaga de Barroso no STF
Municípios