Política / Justiça
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Ministro Alexandre de Moraes autorizou encontros separados, com duração limitada a 30 minutos
25/11/2025
07:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe nesta terça-feira (25) a visita de dois de seus filhos na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre prisão preventiva desde sábado (22). A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou regras específicas para os encontros.
Segundo a decisão proferida no domingo (23), as visitas deverão ocorrer de forma separada, entre 9h e 11h, com duração máxima de 30 minutos cada. Estão autorizados para esta terça os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, que deverão comparecer em horários distintos.
Na quinta-feira (27), está prevista a visita de Jair Renan Valle Bolsonaro, também no período das 9h às 11h, com limite de 30 minutos.
Bolsonaro está alojado em uma sala especial da PF destinada a autoridades, medida adotada desde as primeiras horas de sábado. A prisão preventiva foi decretada após a Polícia Federal apontar:
violação da tornozeleira eletrônica usada durante a prisão domiciliar;
risco de fuga, agravado por mobilizações de apoiadores convocadas pelo senador Flávio Bolsonaro na porta da residência do ex-presidente.
Segundo Moraes, a combinação desses fatores poderia contribuir para uma tentativa de evasão das investigações e do cumprimento das medidas cautelares.
A decisão de Moraes também reforça orientações apresentadas pela PF sobre o acompanhamento médico do ex-presidente. Entre as determinações:
Em caso de emergência médica, o procedimento mais rápido e seguro é o acionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);
Bolsonaro está recebendo regularmente os medicamentos prescritos pela médica Marina Grazziotin Pasolini;
A equipe médica cadastrada no processo possui acesso garantido para acompanhar o quadro de saúde e monitorar qualquer alteração.
O ex-presidente permanece detido por descumprimento de medidas cautelares e risco de fuga, incluindo a violação da tornozeleira, segundo o entendimento do STF.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta terça-feira, 25
Leia Mais
Bolsonaro decide não apresentar novos embargos e processo do golpe entra na etapa final no STF
Leia Mais
Brasil desafia Trump e vence disputa diplomática
Leia Mais
Anderson Torres pede para cumprir eventual pena na Superintendência da PF em Brasília
Municípios