Política / Justiça
Moraes autoriza Bolsonaro a receber alimentação especial na prisão da Polícia Federal em Brasília
Pedido foi feito pela defesa após trânsito em julgado da condenação de 27 anos pela trama golpista
26/11/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba alimentação especial enquanto cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A medida atende a um pedido formal da defesa, que alegou necessidade de cuidados específicos durante o período de encarceramento.
Pela decisão, uma pessoa previamente cadastrada pela defesa poderá entregar as refeições no horário estabelecido pela corporação. A Polícia Federal deverá fiscalizar e registrar todo o conteúdo entregue. A autorização ocorre em meio ao novo regime de prisão de Bolsonaro, que teve sua condenação confirmada de forma definitiva pelo STF.
Mais cedo, o Supremo declarou o trânsito em julgado da sentença que condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista investigada pelo STF. Com isso, sua situação passou de prisão preventiva para prisão definitiva, extinguindo qualquer possibilidade de novos recursos.
Bolsonaro foi detido preventivamente no último sábado (22) após tentar violar a tornozeleira eletrônica utilizada no cumprimento da prisão domiciliar, decretada no inquérito sobre o chamado tarifaço dos Estados Unidos — outro processo em que o ex-presidente figura como investigado.
Desde agosto, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar, mas, com a nova decisão, permanece encarcerado em unidade da PF. A autorização para alimentação especial não altera o regime, mas define regras para o controle de entregas e visitas relacionadas ao fornecimento de refeições.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova aumento da prisão temporária de 5 para 15 dias e endurece regras para uso de tornozeleira eletrônica
Leia Mais
Governo tenta reconstruir pontes: Gleisi Hoffmann se reúne com Hugo Motta em meio à pior crise recente entre Planalto e Câmara
Leia Mais
Lula defende redução da jornada de trabalho e isenção total da PLR durante evento no Planalto
Leia Mais
Anvisa aprova primeira vacina 100% brasileira contra a dengue; imunizante será exclusivo do SUS a partir de 2026
Municípios