Polícia /Justiça
Suspeito de matar vigia em shopping de Palmas é identificado como Waldecir José de Lima Júnior
Homem fugiu após atirar em Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, durante discussão no estacionamento; veículo e munições foram apreendidos pela polícia
01/12/2025
12:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A Polícia Civil do Tocantins identificou o homem suspeito de matar o vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, em um shopping localizado na região central de Palmas. O autor dos disparos é Waldecir José de Lima Júnior, que está foragido desde a noite de sábado (29), quando o crime ocorreu no estacionamento do Aldeia Mall.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), o crime aconteceu após uma discussão motivada por uma advertência do vigia ao motorista, que teria atingido uma baliza sinalizadora ao manobrar uma Range Rover Evoque.
Dhemis foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.
As imagens das câmeras internas registraram toda a sequência da agressão. É possível ver Waldecir discutindo com o vigia, sacando uma pistola da cintura e apontando o armamento em direção ao rosto de Dhemis. A vítima tenta segurar o braço do agressor, mas é atingida por um disparo no abdômen.
Após o tiro, o suspeito fugiu do local dirigindo a Range Rover.

Com base nas imagens de segurança e em vídeos que circulam nas redes sociais, policiais identificaram a placa do veículo e chegaram ao endereço do suspeito na madrugada de domingo (30). O automóvel estava coberto por uma lona dentro da residência, localizada na região central da cidade.
Apesar da tentativa de realizar a prisão em flagrante, Waldecir não estava no local. A perícia constatou que o carro havia sido usado recentemente. No interior da casa, os agentes encontraram:
Munições deflagradas e intactas
Carregador de pistola calibre 9 mm
Vestígios compatíveis com armamento de uso recente
O material foi apreendido e encaminhado para análise.
A Polícia Militar informou que a discussão ocorreu após o vigia orientar o motorista a retirar o veículo de um local proibido. Durante o desentendimento, o suspeito sacou a arma e efetuou o disparo que atingiu o abdômen de Dhemis.
O caso segue sob investigação da 1ª DHPP, que trabalha para localizar e prender o suspeito.
Em nota, o shopping lamentou o assassinato e manifestou solidariedade à família do vigia. O centro comercial afirmou que repudia qualquer forma de violência e espera que as autoridades esclareçam o caso e apliquem rigor na responsabilização.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina perícia da PF para comprovar diagnóstico de Alzheimer de Augusto Heleno
Leia Mais
CGU demite ex-chefe da Receita envolvido no caso das joias sauditas
Leia Mais
ABRAPEC recebe doações da Campanha Lenço Solidário realizada nas lojas Comper
Leia Mais
ADPF do Aborto – O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional
Municípios