Palmas (TO), Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025

Política / Justiça

PF adia depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre objetos encontrados em cofre do Alvorada

Ex-presidente foi internado e encaminhado ao centro cirúrgico, e oitiva foi remarcada por decisão da Polícia Federal

30/12/2025

16:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava marcado para a manhã desta terça-feira (30), no inquérito que apura a origem de objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada.

O adiamento ocorreu porque Bolsonaro está internado e foi encaminhado ao centro cirúrgico na tarde desta terça para um novo procedimento médico, destinado a amenizar um quadro recorrente de soluços, segundo informações divulgadas.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a PF a tomar o depoimento do ex-presidente sobre o caso. Procurado, o STF informou que não houve despacho do relator determinando o adiamento da oitiva e que a decisão partiu da própria Polícia Federal. Até o momento, a corporação não informou nova data para o depoimento.

Inquérito e apuração

A decisão judicial não detalha quais objetos foram encontrados no cofre. De acordo com o documento, a abertura dos cofres ocorreu em 25 de junho de 2025, após a PF ter sido acionada pela Presidência da República.

Após o episódio, a Polícia Federal solicitou o depoimento de Bolsonaro para que ele esclareça a origem dos bens. A oitiva estava prevista para as 9h desta terça-feira.

Conforme informado no âmbito do inquérito, o ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, por tentativa de golpe.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: