Com 242 mil metros quadrados de área, que abrigará 71 lotes, o Distrito Industrial de Guaraí está localizado a 5km do centro, saída sul da cidade.
|
Secretário Tom Lyra com a prefeita de Guaraí Liris Ferneda em reunião no gabinete ©Flávio Cavalera |
O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira,23, a prefeita da Guaraí, Lires Ferneda, acompanhada do gerente de convênio do município, Douglas Antunes, que veio solicitar apoio na liberação de R$ 2,072 milhões que foram aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) para a implantação da primeira etapa de infraestrutura do Distrito Industrial de Guaraí.
Com 242 mil metros quadrados de área, que abrigará 71 lotes, o Distrito Industrial de Guaraí está localizado a 5km do centro, saída sul da cidade. Segundo a prefeita, a implantação do parque industrial vem sendo muito aguardada pela população, principalmente, pelos empresários que estão em busca de expandir seus negócios e por novos investidores interessados em se instalar no município.
“Nós fomos procurados por donos de transportadoras e de outros pequenos negócios como marmorarias e ferragistas que querem instalar seus empreendimentos no local. Estamos situados num local estratégico na questão logística e este distrito é fundamental para a atração de mais empresas para município”, reiterou.
Os recursos, aprovados pelo FDE em outubro de 2017, serão utilizados para obras de pavimentação, drenagem pluvial e meio fio nas duas margens da via. O secretário Tom Lyra informou à prefeita que os recursos aguardam liberação pelo Grupo Executivo para Gestão e Equilíbrio dos Gastos Públicos, reiterando que o governador Mauro Carlesse entende a importância do distrito para alavancar a economia da região centro-norte.
“É preciso ter um olhar criterioso sobre o Distrito Industrial de Guaraí que será muito importante na geração de mais empregos e renda para atender a população que vive nesta região ”, afirmou.
Por: Fábia Lázaro
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.