Palmas (TO), Quarta-feira, 01 de Abril de 2026

Sebrae oferece 900 vagas em cursos gratuitos voltados ao atendimento de turistas em Taquaruçu

09/07/2019

08:39

TN

Cursos terão carga horária de 15 horas e inscrições podem ser feitas em Palmas, Taquaruçu e Buritirana.

Taquaruçu é distrito turístico de Palmas ©Divulgação/Prefeitura de Palmas
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu inscrições para cursos gratuitos voltados para o atendimento de turistas no distrito de Taquaruçu, em Palmas. A ideia é capacitar trabalhadores da área para melhorar os serviços prestados na região. São 900 vagas ao todo e as inscrições podem ser feitas em Palmas, Taquaruçu e Buritirana.

A carga horária de cada curso é de 15 horas. Entre as temáticas envolvidas, haverá capacitação em atendimento ao cliente, marketing digital, hotelaria, meio ambiente, alimentação, agências de viagens e destinos turísticos. Alguns cursos têm parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) .

As inscrições podem ser feitas enquanto houve vagas disponíveis. Alguns cursos começam ainda em julho e outros iniciam apenas em setembro. A relação completa pode ser encontrada no site do Sebrae junto com os endereços para a realização das inscrições.

O projeto se chama 'Estruturação Turística de Taquaruçu' e é uma parceria entre o Sebrae e a Agência Municipal de Turismo (Agtur). Foi feito um mapeamento com as principais atrações da região e a etapa sendo cumprida no momento é a de capacitação dos profissionais, considerada crítica para a melhoria dos resultados.

Por G1 Tocantins


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: