Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Agentes de trânsito ministram palestra na Usina de Lajeado nesta segunda-feira (27)

27/05/2019

16:30

TN

©DIVULGAÇÃO 
A gerência de Educação para o Trânsito de Palmas tem realizado durante todo o mês de maio uma série de ações educativas, visando promover a conscientização da população acerca dos riscos existentes no trânsito e de atitudes que podem evitar acidentes e preservar vidas. Desta vez, a Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado, recebeu os Agentes de Trânsito que deram uma palestra sobre o tema na manhã de hoje, 27.

Para essa semana, ainda estão previstas mais três palestras educativas a serem realizadas nos Correios, na Telemont e, por fim, na Tecnomédica. Essas palestras fazem parte do Movimento Maio Amarelo que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância da educação e da sensibilização de todos para a segurança no trânsito.

O agente de trânsito, Dionísio Miranda, responsável pela apresentação na Usina, que contou ainda com o perito Sebastião dos Reis, falou sobre a importância desse tipo de trabalho. “Trata-se de um trabalho preventivo, na base da conversa e da explicação, podemos plantar na cabeça das pessoas a semente da responsabilidade no trânsito. Nós esperamos que eles saiam daqui mais cuidadosos e atentos às normas de conduta para que sejam evitados acidentes”, afirmou o agente.

“As palestras têm por objetivo sensibilizar e orientar funcionários, servidores e público em geral, para os cuidados no trânsito. Essas ações fazem parte do calendário do Maio Amarelo que é o momento de chamar atenção de toda a sociedade para a responsabilidade de cada um quanto à segurança no trânsito. No entanto, as ações são contínuas e se faz necessário o engajamento de todos para resolvermos essa problemática que são as mortes no trânsito de Palmas”, ressaltou gerente de Educação para o Trânsito, Kerlen Razabone.

Além das palestras educativas ministradas, também foram realizadas blitzes repressivas, campanha de doação de sangue para as vítimas de acidentes, cursos práticos para motociclistas e divulgação de peças publicitárias, entre outros.

©DIVULGAÇÃO

SECOM

Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: