Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

ANANÁS| Prefeitura libera realização de festa em Ananás e organizador prevê reunir até 200 pessoas

11/09/2020

18:42

TN

Prefeitura informou que liberou o evento após aprovação da Gabinete de Enfrentamento à Covid-19. Evento terá som automotivo e está previsto para a madrugada entre sábado e domingo.

Ananás fica na região norte do estado — Foto: Prefeitura de Ananás/Divulgação
A Prefeitura de Ananás, no norte do Tocantins, decidiu liberar a realização de uma festa com som automotivo no próximo fim de semana. O evento está previsto para começar às 22h de sábado (12) em um clube da cidade e pode durar até 3h do domingo (13). O organizador da festa, Elicione Meneses, informou que espera até 200 pessoas no local.

A festa será paga e o ingresso custa R$ 15. Normalmente, o clube em que o evento vai ocorrer comporta até 350 pessoas, segundo o organizador. Ele afirma que além da limitação de público, o uso de máscaras de proteção será obrigatório e haverá álcool em gel na entrada. Está prevista a apresentação da 'Carretinha Impacto', que é um carro de som automotivo conhecido na região.

Em nota, a prefeitura confirmou a liberação do evento e disse que levou em consideração a avaliação do Gabinete de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 da cidade e autorizações que também foram emitidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil. A gestão disse ainda que a última reunião para avaliar o cenário da pandemia na cidade foi no dia 31 de agosto quando ficou determinado que as medidas seriam flexibilizadas.

A Secretaria de Estado da Comunicação informou que a certidão dos Bombeiros é válida para funcionamento de qualquer estabelecimento comercial, não para realização de festas ou eventos. Já a Polícia Civil alegou que fez a liberação com base em um decreto municipal que permite a realização de eventos na cidade entre os dias 1º e 30 de setembro.

Pelos dados mais atualizados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Ananás registra 228 casos confirmados de coronavírus e seis moradores da cidade morreram pela doença. O município tem aproximadamente 10 mil moradores.

A nota da prefeitura destaca que há fiscalização 'diuturnamente' para garantir o cumprimento de normas sanitárias no município.

Por TV Anhanguera


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: