ARAGUAÍNA| Em manifestação, homem é atingido por balas de borracha durante bloqueio da BR-153; vídeo
02/10/2018
13:07
TN
Moradores do setor Montei Sinai fecharam a rodovia depois de terem os fios de energia cortados. Protesto resultou em confusão envolvendo manifestantes e policiais.
Uma manifestação de moradores do setor Monte Sinai em Araguaína terminou em confusão, nesta terça-feira (2). Os manifestantes fecharam a BR-153 e atearam fogo em pneus, no perímetro urbano da cidade, após terem fios de energia cortados pela empresa responsável pelo serviço no Tocantins, a Energisa. (Veja o vídeo abaixo)
A rodovia chegou a ficar interditada por 1h30 e depois teve o trânsito liberado parcialmente. Um vídeo feito por uma pessoa que acompanhava o ato mostra uma confusão envolvendo policiais militares e um homem. Nas imagens, é possível ver que o manifestante é atingido com balas de borracha.
A Polícia Militar informou que está no local prestando apoio à força policial responsável, a PRF, para "garantir a proteção das pessoas de bem." A PM ainda não se manifestou sobre o tiro de borracha disparado contra uma pessoa.
A manifestação começou no fim desta manhã após a Energisa e os policiais irem até o setor para fazer o corte dos fios de energia que estariam irregulares. Cerca de dois mil moradores ficaram sem o serviço.
De acordo com a empresa, as ligações eram clandestinas e foram desligadas para garantir a segurança da população e manter o fornecimento para as demais regiões da cidade. Os cabos de energia retirados foram entregues à Polícia Civil. "Assim que o poder público regularizar a área e fornecer o projeto urbanístico, a rede de energia será construída."
De acordo com a PRF o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado para fazer a limpeza da pista.